• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Pouco mais de uma semana depois do lançamento do programa Minha Casa Melhor, que concede financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Caixa Econômica Federal contabiliza o sucesso da ação. De acordo com a Caixa, mais de 27 mil operações já foram contratadas em todo o país. O programa, em que a Caixa atua como agente financeiro, complementa o objetivo do MCMV e também funciona de forma simples para os usuários. A partir da data de assinatura do contrato habitacional, o beneficiário já pode contratar o financiamento de móveis e eletrodomésticos. A Caixa disponibiliza no site todas as informações do programa, que dá aos usuários cadastrados um cartão de compras, que pode ser utilizado em uma grande rede de lojas credenciadas. O diretor-executivo da Caixa, Mário Ferreira Neto, conversou com a coluna sobre a adesão ao programa.

A Caixa já tem um balanço do Minha Casa Melhor no Paraná?

Sim. Até a quarta-feira, dia 19, das mais de 27 mil operações contratadas no país, cerca de 1.600 foram no Paraná.

Os usuários que se cadastraram já estão fazendo as aquisições de móveis e eletrodomésticos?

Os cartões levam cerca de dez dias para chegar à casa dos usuários, então a partir desta semana devem começar as compras.

O sucesso do Minha Casa Minha Vida estimulou a criação desse novo programa?

Sim, a presidenta Dilma quer que os brasileiros tenham uma moradia com dignidade, e isso inclui torná-la habitável, bem mobiliada e equipada para as necessidades das famílias.

Foram feitas pesquisas para chegar ao formato do Minha Casa Melhor?

Há seis meses o programa vinha sendo formatado. Muitas pesquisas foram realizadas para chegar à cesta de produtos que podem ser adquiridos pelo Minha Casa Melhor. Um dos itens que apareceu fortemente na pesquisa, por exemplo, foi a necessidade das mães de família em possuir lavadora de roupas, pela praticidade no dia a dia das mulheres que trabalham fora. Também ouvimos os fabricantes e o varejo.

Quem pode aderir ao programa?

Todas as famílias adimplentes enquadradas no MCMV. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses, com taxa de juros única de 0,4% ao mês, ou seja, 5% ao ano.

* * * * *

Novidades no ar

Naideron Jr.

O diretor de incorporações da Invespark, Eduardo Quiza, e o supervisor comercial da Rossi, Wallace Pires de Souza, conferiram o evento de apresentação da nova campanha de marketing do Lifespace Curitiba, quarta-feira à noite, no Buffet Nova Curitiba. Criada pela Redirect Digital Marketing, a campanha é focada nos perfis de compradores de unidades do Lifespace, empreendimento da Invespark em parceria com a Rossi, mexendo com os conceitos de razão e emoção entre os que compram para morar e os que compram para investir.

Instigando o desejo

Marcelo Stammer

A parceria da Moss Para Casa com a VCG Empreendimentos rende bons frutos para a marca de mobiliário e para a incorporadora. A unidade decorada do residencial Le Soleil, no Ecoville, atrai potenciais compradores para o empreendimento e também leva novos clientes para a loja, interessados em montar apartamento com os móveis planejados da marca. Com quase 50% das unidades vendidas, o Le Soleil está sendo construído no Ecoville. A Moss Para Casa deverá assinar decorados de outros lançamentos da VCG e também de construtoras de São Paulo e Balneário Camboriú.

Design brasileiro

A convite da Benita Brasil, a designer catarinense Renata Moura criou peças exclusivas para a marca de mobiliário brasileiro, que pertence ao grupo Mannes. Entre as inovações está a poltrona Barraco, que tem design desalinhado e cheio de personalidade. Com estrutura produzida em madeira de reflorestamento, a peça pode ser encontrada em diversos tecidos como couro, sarja, veludo e linho, em padrão liso ou com estampas digitais, no site da Benita. Renata é graduada em Design Industrial pela PUCPR e formada também em Design Emocional.

Nome e sobrenome

Batel Corporate é o nome do edifício comercial da incorporadora VCG Empreendimentos no terreno entre as ruas Benjamin Lins, Buenos Aires e Pasteur, no coração do Batel. Será uma edificação de lajes corporativas para locação, com foco em empresas de grande porte. O prédio tem conceito Triple A e certificado LEED – chancela internacional para alto nível de tecnologia e sustentabilidade. A construção, a cargo da VCCON Engenharia, começa em setembro deste ano, e a obra deve ser entregue em setembro de 2015.

Conexão russa

A paranaense Michelangelo Mármores & Granitos é uma das 11 empresas brasileiras que participam da Expostone, em Moscou. A 13ª edição da maior feira de pedras naturais da Rússia e uma das mais prestigiadas do mundo começa nessa terça-feira, dia 25, e vai até 28 de junho, reunindo expositores de 17 países. Giovani Araldi, diretor da empresa, afirma que a exportação de pedras naturais está em franca expansão, principalmente no segmento de luxo.

Iluminando o mercado

Já estão abertas as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação. O objetivo é reconhecer o trabalho dos profissionais que desenvolvem projetos de iluminação e estabelecer relacionamento com fabricantes do setor. O concurso é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação em parceria com a Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação. Só poderão ser inscritos projetos que tenham sido implantados em território nacional entre abril de 2011 e maio de 2013, e que tenham utilizado 60% de produtos nacionais em valor ou quantidade. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 15 de agosto. Mais informações estão no site da Abilux.

Treino bem atendido

Pablo Contreras

Os amigos Sergio Motter, Francisco Boscardim Jr., Fernando Sumniesnski, Jayme Bordoni, Erivan Helm e Renato Alves estavam entre os alegres participantes da corrida-treino, promovida pela Construtora Laguna em parceria com a Associação Procorrer, que reuniu 90 convidados no apartamento decorado do residencial EOS Barigui no último sábado. Os participantes fizeram um percurso de 5 km em torno do Parque Barigui. A Procorrer disponibilizou monitores durante todo o trajeto. A Laguna montou estrutura completa para recepcionar os corredores no EOS, com entrega de materiais e acompanhamento no percurso do treino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]