• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Comemorando um ano da loja de móveis planejados Moss para Casa, Felipe Schultz representa a terceira geração empreendedora da família. A história começa em Santa Catarina, quando o avô Otávio trabalhava na produção de resinas extraídas do nó de pinho. Felipe herdou do pai, Hermes, e do avô, as qualidades que levaram o negócio familiar a alcançar sucesso em diferentes nichos de mercado, todos ligados à madeira e mobiliário: perspicácia para perceber oportunidades, coragem para se lançar em novos negócios e persistência para enfrentar riscos. Resultado de uma trajetória de iniciativas empresariais, passando por fabricação de portas, compensados e aglomerados, diversos reposicionamentos e adequações, a Moss nasceu depois de uma experiência bem-sucedida de quatro anos da "empresa-mãe", a fábrica Comporta, no mercado norte-americano. Felipe, que entrou na empresa aos 14 anos, conversou com a coluna sobre planos e desafios.

Como foi a experiência em Nova York?

Atuamos especificamente no mercado de imóveis residenciais em Manhattan a partir de oportunidade prospectada por um parceiro de negócios em 2004. Entregamos e montamos móveis planejados, fabricados aqui em São José dos Pinhais, em muitos prédios novos ou reformados, inclusive o Plaza, de Donald Trump. Enquanto isso, a Comporta continuava atuando no mercado brasileiro. Só paramos de trabalhar lá quando veio a crise de 2008, então, começamos a pensar na Moss. Foram dois anos de estudo de mercado, planejamento e branding.

A Moss está abrindo em São Paulo. Quais os planos de expansão?

O planejamento inicial era ter 12 lojas em todo o Brasil. Talvez esse número se reduza um pouco. A segunda loja fora do Paraná será também em São Paulo. Depois, Rio de Janeiro.

São franquias?

Não. Optamos pelo controle total da marca, da fabricação à instalação. Nosso produto é de alta qualidade, por isso, os instaladores são bastante qualificados, treinados pela nossa equipe.

Que tamanho tem a fábrica em São José?

Temos uma área fabril de 45 mil m², com maquinário de ponta. O desenvolvimento de produtos é feito na Itália, com padrões de acabamento italianos e exclusivos da loja. As ferragens e os acessórios são austríacos.

* * * * * *Em meio ao verde

Kelly Knevels

A diretora administrativa da Point Incorporadora, Dayana Gulin, esteve no lançamento do Condomínio Monte Verona Eco Village, em Colombo, com a paisagista Andrea Vianna. O empreendimento, no bairro de Santa Tereza, fica a 15 minutos de Curitiba, em área de 225 mil m² com bosque preservado de 80 mil m².

Novidade no litoral de SC

Divulgação

O arquiteto curitibano Manoel Dória (à dir.) participou da festa de lançamento do ParkCity Itajaí, com os empreendedores Carlos Smith e Osmar Guedes, na cidade do litoral catarinense. Com projeto assinado por Dória, o empreendimento leva para a região de Itajaí um novo conceito em centro comercial. Fruto da parceria entre a holding gaúcha SmithCo e a AD Shopping, que administra 29 shoppings em todo o país, a iniciativa teve investimento de R$ 200 milhões. Previsto para inaugurar em setembro de 2015, o shopping será erguido em um terreno com mais de 70 mil m² de área, dos quais quase 32 mil m² são de área bruta locável.

Deca em décor

Será nesta terça-feira o coquetel de lançamento do novo showroom da Deca, promovido pela Impermix. A marca é referência em louças e metais sanitários. A coleção traz produtos com diferentes estilos e soluções inovadoras combinando sofisticação, funcionalidade e design.

Canteiros de obras

O H.A. Offices Linha Verde, da Hafil Inc, será construído pela Costaguerra Engenharia. O canteiro de obras já está instalado no terreno de 2,4 mil metros quadrados na Linha Verde. Será uma torre comercial com 226 unidades, prevista para finalização em julho de 2015. Já a obra do residencial Bonjour!, também da Hafil Inc, está com a Schew Construções. A edificação está sendo erguida em um terreno de 7,6 mil metros quadrados na região da Linha Verde Sul. O projeto será concluído em agosto de 2015.

Em harmonia

Rubens Nemitz

A executiva Maria Cecília Leão Rosenmann inspirou o ambiente assinado por Yara Mendes na Casa Cor Paraná 2013. Para compor a decoração do Loft da Executiva, Yara recorreu à linha Compagnia da Trousseau, com manta e almofadas em tricô que harmonizam com os tons de cinza e azul. Os produtos da Trousseau também se destacam no Toilette Social, no Cocktail Bar e no Lounge Simmetria da mostra, que vai até o próximo domingo, dia 15.

Bom humor e inovação

Naideron Jr.

A arquiteta Amabile Tilpe Losso, da Head Engenharia, esteve no evento de lançamento da comunicação interna do residencial La Place, da Partilha, terça-feira. A ação da construtora Partilha no plantão de vendas do La Place guia visitantes e corretores pelo empreendimento até os dois apartamentos modelo com placas bem humoradas, que estimulam a caminhada e destacam detalhes do residencial de alto padrão localizado na Avenida Iguaçu, como piso aquecido, revestimento com mármore e automação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]