• Carregando...
 | Geisa Borrelli
| Foto: Geisa Borrelli

Com 35 anos de atuação, a Lavitta Engenharia, especializada em obras industriais e comerciais, tem uma trajetória de conquistas. Soma mais de 3 milhões de metros quadrados em projetos de grande porte. O engenheiro civil José Antônio Palazzo da Costa, hoje diretor superintendente, acompanha essa história desde 1984, quando entrou para a sociedade da empresa. Desde então, a composição societária mudou algumas vezes. Foram transformações para acompanhar as mudanças no mercado e, principalmente, preparar a empresa para o futuro. Atualmente, a Lavitta conta com uma consultoria especializada para implementar a governança corporativa. O processo coroa uma fase positiva: nos últimos cinco anos, a empresa duplicou o faturamento. Gera cerca de 800 empregos, direta e indiretamente, e valoriza fortemente o crescimento de seus colaboradores, que são incentivados a estudar, recebendo qualificações internas, cursos e bolsas de estudos, e a subir degraus dentro da empresa.

Qual o principal desafio de uma empresa especializada em grandes obras industriais?

Manter as boas práticas e atualização tecnológica são grandes desafios. Mas para nós, é muito importante manter os colaboradores. Somos mais do que uma empresa, somos um ser social, que gera empregos e negócios. Temos essa responsabilidade com nossos colaboradores.

As reestruturações administrativas nos últimos anos contribuíram para o crescimento da empresa?

Foram fundamentais. Em 2011 fizemos mudanças significativas e agora estamos nos preparando para implementar a governança corporativa. Quando a Lavitta fez 30 anos, eu disse que precisávamos nos transformar para alcançar mais 30 anos. Nós, as pessoas, passamos, mas a empresa fica.

E o relacionamento com clientes?

É essencial. Ao longo de todos esses anos, a empresa se manteve atualizada com boas práticas: sociais, ambientais, de recursos humanos. Atendemos grandes empresas e indústrias, muitas multinacionais. Temos que estar alinhados às políticas e atuação desses grandes players.

A retração na economia está sendo percebida na Lavitta?

Desde o final do ano passado. A indústria está, sim, com o freio puxado. Nossos contratos atuais estão em andamento, dentro do cronograma normal. Mas sabemos que vem pela frente um período mais difícil, e é para todos os brasileiros. É preciso ter a empresa bem ajustada e preparada.

Instituto Cyrela financia obras sociais

OInstituto Cyrela está lançando o Programa Renova Ação, que vai financiar a construção ou a reforma de espaços que tenham finalidade social e que atendam a crianças e jovens nas principais cidades em que a empresa atua. O programa vai selecionar dois projetos de organizações da sociedade civil e/ou escolas públicas que desenvolvam um trabalho relevante e de impacto junto à sociedade de seu entorno. As inscrições das instituições que concorrem para esta primeira edição vão até 12 de junho.

Guitarra do Hard Rock é feita por empresa curitibana

A inauguração oficial do Hard Rock Café Curitiba, no próximo fim de semana, vai chamar atenção também pelo visual. A guitarra, símbolo da marca, está em um jardim vertical de 180 m², em projeto executado pela empresa curitibana Esalgarden. Com 14 metros de altura, a guitarra foi desenvolvida com a planta liriope, mesclada com outras vegetações. A irrigação será automatizada e feita por gotejamento, uma forma mais ecológica de fazer a manutenção.

W Investments traz Ricardo Amorim a Curitiba

O economista Ricardo Amorim dará palestra nesta terça-feira (26) em Curitiba no centro de eventos Estação. Ele vem a convite da W Investments para falar sobre diversificação de investimentos e mercado imobiliário. Durante o evento para convidados, acontecerá também a apresentação ao mercado da W Investments, consultoria imobiliária especializada na comercialização de imóveis nos Estados Unidos e no Brasil, que firmou parceria com a Elite International Realty.

Aplicativo do Crea-PR facilita denúncia de obras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná acaba de lançar um aplicativo para realização de denúncias de obras irregulares, que não contam com a presença de responsável técnico. O app gratuito foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia de Informação do próprio Crea-PR. A ferramenta também permite a consulta de profissionais registrados, da situação cadastral de empresas, de protocolos, ou a localização de Anotação de Responsabilidade Técnica.

  • Histórias de sucesso - Comemorando 120 anos de história em 2015, o Grupo Thá é uma das 12 empresas paranaenses em destaque no livro The Mind of The Tops, do Instituto Amanhã, publicado em parceria com a PUCPR e lançado na última quarta-feira no FTD Digital Arena, com a presença do diretor comercial e de marketing do grupo, Diego Filardi, e da professora Silvana Hastreiter, diretora de relacionamento da universidade
  • Sustentabilidade e saúde - A Total Storage Brasil foi escolhida pela E-leeze, do empresário Tiago Campos – à direita, na foto, com Perci Hultmann, da empresa de contêineres – para abrigar o espaço de aluguel de bicicletas elétricas recém-inaugurado no Parque Barigui. A ideia de adquirir e adaptar um contêiner da Total Storage trouxe rapidez na montagem e gera facilidade em caso de mudança – além do que, os módulos são ecologicamente corretos por reutilizar um material que seria descartado
  • Nome forte do setor - Presente na Hospitalar, maior feira do país em produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para o setor de saúde, em São Paulo, a Construtora Baggio apresentou seu know-how e vasto portfólio em obras corporativas para esse segmento. A empresa paranaense foi a única construtora a participar do evento, encerrado anteontem. Na foto, o gerente de obras corporativas da Baggio, Alceu Bueno Júnior (ao centro), e o diretor da unidade de Minas Gerais, Marco Aurélio Soares (à esq.), recebem visitantes no estande da empresa
  • Conexão Brasil-Bali - Roberta Saporiti e André Ramogida, proprietários da Bali Design, acabam de voltar de viagem à Indonésia, onde estiveram em busca de novidades para enriquecer o showroom da loja. Os empresários trazem para o Brasil as principais tendências e destaques de produtos orientais para decoração
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]