• Carregando...
 |
| Foto:

Uma residência construída na década de 1960 no Bigorrilho, totalmente restaurada e decorada pela arquiteta Caroline Petrelli, é a sede do Espaço Galícia, empreendimento tocado a seis mãos pelos empresários Midori Ohata, Elyane Fiuza e Marcos Crocetti. A casa, que fica no número 21 do Largo da Galícia, será inaugurada no início de outubro. O Espaço Galícia vai agregar o Café Il Crocetti, a loja da marca Elyane Fiuza Luxury Bags e o serviço de locação de fantasias da Criatura de Marte.

Design em pauta

Será no Museu Oscar Niemeyer a primeira edição do Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração, nesta quinta-feira, dia 18. Clarissa Schneider, fundadora da Revista Bamboo, e Paulo Biacchi, da Fetiche Design, estarão presentes no evento, que pretende discutir os rumos do design e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do setor.

Artesanais e modernas

O retorno de peças artesanais à decoração reflete tendência atual das passarelas de moda. Objetos, almofadas e mantas em tricô e crochê conferem estilo ao ambiente, com tramas contemporâneas em estilo despojado, como nas peças que as arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo escolheram para a sala de leitura e TV que assinam na Casa Cor Paraná. No espaço pensado para reunir a família, o artesanal faz contraponto aos móveis e outros objetos modernos, como um painel em vidro com projeção de imagem.

Hotel com assinatura

É da Porto Camargo a construção de um hotel express em São José dos Pinhais para a Rede Bourbon. Com projeto arquitetônico de Alexandre Trento, o Rio Hotel by Bourbon deve estar concluído até setembro de 2015. Segundo Rodrigo Porto, diretor da construtora, a obra traz o desafio da proposta econômica e sustentável. O projeto privilegia a eficiência térmica e acústica, além de outros itens pensados para melhor aproveitamento de recursos naturais de luz, energia e conservação na utilização do prédio.

Personalidade é a chave

Tatielly Zammar saiu de Ponta Grossa com destino à capital em busca do desafio profissional: estudar, iniciar carreira e obter sucesso. Agora, a arquiteta e urbanista completa dez anos de experiência no mercado competitivo de Curitiba e comemora o resultado, observando que um dos segredos para a continuidade de sua carreira e posicionamento do escritório está no processo de criação. Ela gosta de desenhar o mobiliário para que fique o mais personalizado possível – caso do banco adega do Loft da Gourmet da Casa Cor Paraná deste ano.

Ambiente com arte

Para o ambiente Café da Casa Cor Paraná 2014, o arquiteto Ivan Wodzinsky criou uma edificação com estrutura especial, que precisou ser montada no local para sustentar as mais de três toneladas que revestem o espaço com painéis de madeira da Berneck. O espaço conta com uma obra de arte de Letícia e Cassi Wöst, da Wöst Origami Design: as artistas reproduziram uma revoada com 1.500 borboletas feitas com papel italiano. A escultura ocupa toda a extensão da parede, do piso até o teto.

Steel em estreia

Será nesta quinta-feira, dia 18, o evento de apresentação da primeira residência executada pela Construtora Monreal com o sistema steel frame. A casa foi construída no condomínio Paysage Curitiba. Os empresários Guido e Cassiano Garcia – pai e filho, diretores da Monreal – receberão convidados para uma festa no Pátio Batel. O sistema construtivo está sendo procurado pelos clientes da Monreal, empresa tradicional na construção de residências de alto padrão. A construtora já tem três obras contratadas para início imediato e outras duas que serão iniciadas até o final de 2014. O steel frame diminui o tempo de obra em até 50% se comparado à alvenaria tradicional, além de reduzir o uso de energia e o desperdício de insumos no canteiro.

Conexão Salvador

A convite do grupo Natuzzi, o casal de empresários Sonia e Wilson Elias, da Ton Sur Ton, embarcou para Salvador com a arquiteta Calina Mussi e as decoradoras Rosi Guelmann e Yara Mendes. A turma foi conhecer, em primeira mão, a nova coleção da marca italiana de mobiliário, comercializada com exclusividade pela Ton sur Ton no Paraná. Além de apreciar as novidades apresentadas pela Natuzzi no Salão de Milão, os lojistas e as profissionais participaram de uma palestra com Pasquale Natuzzi, CEO e estilista do grupo.

Arte em empreendimento

Habituado a exposições e encomendas de clientes particulares, o escultor Leopoldino de Abreu foi surpreendido por um pedido da Construtora Costa Guerra. O empresário Henrique Costa solicitou uma peça do escultor, que será colocada em frente ao mais novo edifício da construtora, o Gran Torino. Apreciador de arte, Costa notou que muitos edifícios comerciais e residenciais em outros países estão colocando obras assinadas por artistas plásticos no entorno dos empreendimentos. Depois de cinco meses de trabalho, o resultado da encomenda é uma obra escultórica abstrata em mármore Branco Paraná Michelangelo, que pesa em torno de meia tonelada. De acordo com Leopoldino, a peça traz movimento e fluidez na forma, e ao mesmo tempo contrasta com a rigidez do concreto.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]