• Carregando...
 | Fotos: Daniel Sorrentino/Divulgação
| Foto: Fotos: Daniel Sorrentino/Divulgação

Psicoterapeuta, filiada à Sociedade Brasileira de Psicanalise de São Paulo, Sibele Bertoli mora e trabalha em Curitiba. Viajante assídua, apaixonada por arte e por conhecer pessoas e lugares diferentes, costuma visitar galerias, mercados e feiras de todos os tipos. Das viagens, traz objetos que compõem a decoração da casa onde vive com os filhos. Para ela, a casa de uma pessoa precisa contar sua história e despertar emoções, também com obras de arte que provoquem o olhar e os sentimentos.

Ao visitar a Casa Cor PR 2015, a convite da coluna, Sibele voltou seu olhar, naturalmente, para as obras de arte exibidas na mostra. Ela diz que sentiu falta de um número maior de representantes da arte contemporânea paranaense. “Tenho visto trabalhos excelentes de artistas que poderiam estar na Casa Cor. Achei provocativo o neon de Ale Mazzarolo, perto de uma tela de Helena Wong, no espaço dos arquitetos Mauricio Pinheiro Lima e Carla Mattioli”.

No Refúgio do Enófilo (foto acima), assinado por Janaína Macedo, Sibele apreciou especialmente a obra de Eleutherio Netto. “A tela enriqueceu o espaço do amante de vinhos, com sua explosão de pigmentos cor de uva. Emociona logo na entrada de quem chega ao ambiente”.

No Spa Axell criado por Marcos Soares e Denis Ricca, a fotografia do paranaense Valdir Cruz captura o olhar. “Ela traz sensualidade e calor em meio aos materiais frios do ambiente. Gosto da da ideia perecível do objeto: uma foto em um local de vapor de água”.

Sibele também destaca os móbiles de cedro do artista alemão, radicado no Rio de Janeiro, Klaus Scheiner, no Lounge Deca da arquiteta Jane Rocha (foto ao lado).

Para marcar história

Gustavo Garret

Uma festa com mais de 300 convidados, ambientada pela arquiteta Renata Pisani, movimentou as áreas comuns do 7th Avenue Live & Work, entregue pelo Grupo Thá na última terça-feira. O presidente do Grupo Thá, Arsenio Almeida Neto (ao centro na foto) recebeu, entre outros convidados, o gerente regional da Caixa, Vilmar José Smidarle (à esq.) e Fábio Carnelós, superintendente regional da Caixa. Os mais de 73 mil metros quadrados construídos do empreendimento, que tem três torres, configuram o maior e mais imponente projeto da história da empresa, que começou como Irmãos Thá e comemora 120 anos de atuação.

Ambientação com identidade

Mayara Santos

Os novos espaços do salão Torriton do Pátio Batel, inaugurados nessa semana, têm projeto do arquiteto Arthur Calliari da Costa, que concebeu o Torriton Men e o Torriton Nail para proporcionar mais conforto e comodidade para os clientes. Serviços masculinos e cuidados com as unhas ganharam ambientes exclusivos e com decoração única: cada um tem conceitos, identidade e design diferentes. No piso térreo, o Torriton Men (foto) segue a linguagem industrial e rústica, com uso de madeira de demolição e aço envelhecido. A proposta do Torriton Nail é mais impactante: acessado pelo segundo andar do salão por um corredor escuro, o espaço, com pé direito alto, é todo decorado em branco. Fotogrfias de Mariana Canet, da galeria Zilda Fraletti, estão nos dois ambientes.

Business no café da manhã

Edelson Werlich/Divulgação

No café da manhã de negócios que a Construtora Baggio promoveu, em parceria com a Belmetal, para executivos, engenheiros e arquitetos, os executivos Marcus Paiva, Paula Francine Moreira e Simonie Lima receberam o arquiteto Dalton Vidotti (na foto, de jaqueta marrom), entre outros profissionais. O evento mostrou produtos e soluções da Baggio e da Belmetal para empreendimentos residenciais e comerciais, fomentando o networking entre profissionais da área da construção.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]