• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

Dezesseis anos de experiência no mercado imobiliário e a vontade de abrir novos caminhos trouxeram o paulistano Caio Napoli, especialista em investimentos imobiliários pela Fundação Getulio Vargas, a Curitiba. Prestes a completar um ano como diretor-geral da Hafil Inc, novo braço do Grupo Hafil, o executivo avalia a cidade com olhar arguto. Considera a capital paranaense, hoje, um "mercado maduro", sem espaço para experimentações. O conhecimento de Napoli sobre todas as etapas de desenvolvimento de projetos, principalmente nas áreas de estratégia, finanças e viabilidade, levou a empresa a ajustar o foco em resultados e qualidade de entregas, mantendo agilidade nas tomadas de decisão. Sob o comando do executivo, os dois primeiros empreendimentos da incorporadora já em andamento – o comercial H.A. Offices Linha Verde e o residencial Bonjour!, lançados no final de 2012 – ilustram o diferencial que a Hafil Inc. coloca no mercado.

Os preços dos imóveis em Curitiba subiram demais e agora estão se ajustando. Em que momento estamos?

Do ponto de vista dos incorporadores, no momento de não errar. O comprador aprendeu a lidar com a questão dos valores; está seletivo, experiente e atento, não aceita qualquer produto.

Construtoras de fora que passaram a atuar aqui trouxeram novos modelos de produtos e de negócios. Como você vê essas experiências?

Algumas coisas deram certo, outras não. Fica uma importante lição de casa: não dá para simplesmente fazer mais do mesmo. Repetir fórmulas, sem estudar cuidadosamente o projeto em todos os seus detalhes e etapas, não funciona.

O H.A. Offices é um exemplo?

Sim. É um empreendimento pensado para aquela região, para este momento. É pioneiro na Linha Verde Sul e surge como uma excelente alternativa à região central da cidade e atende a uma demanda reprimida, com custo abaixo da média de mercado, que conseguimos oferecer graças a um planejamento muito detalhado do produto. Não adiantaria, apenas, partir do pressuposto que a cidade precisa de imóveis comerciais. O mercado está disputado. Além disso, nossos dois lançamentos são na Região Sul, a que mais cresce em Curitiba. O Offices e o Bonjour! mostram nossa forma de atuar: trabalhamos cada produto artesanalmente, para chegar ao perfeito enquadramento entre preço, região e mercado.

Quais os planos para o futuro?

Seguiremos buscando soluções inovadoras e com excelente custo/benefício, sempre ouvindo o cliente final. O objetivo é firmar a Hafil Inc como um player local, que seja lembrado pela qualidade dos produtos e pelo cuidado com os detalhes. O objetivo não é ser um grande player, nem uma empresa de nichos, e sim ter bons projetos que nos permitam ter o ganho competitivo, gerando atratividade para o público final.

* * * * *

Em sintonia com o mercado

O edifício Symphony Residence, da Plaenge – que nem teve lançamento oficial e está em início de obras – está tendo uma excelente performance de comercialização. O empreendimento já tem 80% das unidades vendidas. São apartamentos de alto padrão, com preço médio de R$ 1,6 milhão. Diretor da Plaenge, Fernando Fabian credita o sucesso à concepção do produto, elaborado em sintonia com clientes que buscavam imóveis com perfil contemporâneo e sofisticado na região do Cabral.

Potencial em pauta

Representantes da Alphaville estiveram em Ponta Grossa no início do mês para elaborar o plano de lançamento de um novo empreendimento na Região dos Campos Gerais. Maior urbanizadora do Brasil, a Alphaville tem em port­fólio o Terras Alphaville, lançado em Foz do Iguaçu em 2009, com lotes a partir de 250 m² . Ponta Grossa foi selecionada pela localização, potencial de crescimento e infraestrutura.

Menos estresse

Para quem planeja construir casa em condomínio, a Construtora CGL disponibiliza aos compradores do Gran Reserva, em Santa Felicidade, plantas de residências com mais de 200 metros quadrados, poupando o futuro morador das etapas de projeto, aprovação e construção. As residências são idealizadas por arquitetos da equipe da construtora e comercializadas pela Habitec Imóveis.

Lançamento

A Editora PINI está lançando o livro Materiais de Construção – Normas, Especificações, Aplicação e Ensaios de Laboratório, de Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz, destinado a alunos de graduação em engenharia civil e profissionais formados. A obra apresenta os fundamentos de caracterização dos materiais de construção. Engenheiro especialista em estruturas e mestre e doutor em engenharia de produção, Ambrozewicz foi professor na PUCPR e na UFPR.

De mãos dadas

Investindo no social, a Ademilar Consórcio de Imóveis passa a apoiar o Projeto Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos com câncer e doenças do sangue. Em dezembro, a Ademilar já havia colaborado com o hospital no projeto Avanços em Tratamento de Saúde.

Opção em mobilidade

Até o final deste mês, os clientes da Euro Import MINI em Curitiba e Londrina que adquirirem um modelo Countryman na versão Chilli (foto), utilizando os serviços financeiros da marca, receberão de presente uma MINI Folding Bike, a bicicleta exclusiva da charmosa marca britânica. O modelo, com 11kg, 8 marchas, rodas de aro 20", quadro de alumínio e selim em gel, acomoda-se facilmente no porta-malas do MINI Countryman, sendo uma ótima opção de mobilidade urbana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]