• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

O novo empreendimento da Thá mexeu com o mercado antes mesmo da inauguração oficial do estande de vendas, que aconteceu ontem. Localizados em um terreno com duas entradas – pelas ruas São Francisco e Treze de Maio – os edifícios do Green Center Residence Office, um residencial com 23 pavimentos e outro comercial, com 15, estão em pleno Centro Histórico. É uma ação ousada: por ali não há lançamento imobiliário recente. A iniciativa da Thá casou com a vontade da prefeitura em valorizar a região e também com a ação do Sebrae/PR, que presta consultoria para comerciantes do entorno da São Francisco. A ousadia deu certo. Quarta-feira, quando Walderes Bello, consultora do Sebrae, e Arsenio Almeida Neto, presidente do Grupo Thá, receberam a coluna, o estande ainda inacabado – o apartamento decorado recebia os últimos retoques – estava lotado de corretores e compradores. Muitas unidades já foram vendidas – o preço dos apartamentos começa em R$ 180 mil.

Quando surgiu o projeto?

Arsenio Almeida – A Thá tinha o terreno há um ano. Após muitas pesquisas, percebemos o imenso potencial da região por residenciais. Desenvolvemos, com o arquiteto José Vicente Lopes, plantas diferentes do que o mercado oferece no centro, os chamados estúdios compactos. As unidades, de um e dois quartos, com 35 ou 50 metros quadrados, têm "cara" de apartamento, com sala, cozinha, dormitórios separados e uma ampla varanda. Em vez de cobertura, os prédios terão uma imensa área verde comum no teto.

Qual o perfil dos compradores?

Arsenio Almeida - Para o prédio comercial, temos mais investidores. Para o residencial, são casais jovens, solteiros e muitas pessoas de terceira idade. Gente que quer morar no centro, mas que só tinha opção de apartamentos em prédios antigos, necessitando de reformas.

Como tem sido a aceitação?

Arsenio Almeida – Excelente. Após abrir as vendas, sem ter o estande inaugurado oficialmente, comercializamos 25% dos residenciais e 75% dos comerciais em 24 horas.

A iniciativa da Thá combina com o projeto do Sebrae?

Walderes Bello – Sim, pois dá o aval de uma grande empresa, identificada com Curitiba, para a valorização do centro histórico. O plano de atratividade do Eixo São Francisco inclui, além de impulsionar a vocação gastronômica e comercial da região, mostrar que é bom morar por aqui.

* * * * * *

Ano novo, cargos novos

Eneas Gomez

Colaboradores da Ademilar Consórcio de Imóveis comemoraram o encerramento de mais um ano de grandes conquistas em jantar no Restaurante Toscana, no último sábado, reunindo as equipes do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo. Na festa, os diretores da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann e Raul Schuchovsky Neto (terceiro da esq. para a dir.), anunciaram dois novos cargos: antes gerentes, André Marini (segundo da esq. para a dir.) e Claudir Santos são agora, respectivamente, diretor comercial da Ademilar em Santa Catarina e diretor comercial da Ademilar no Paraná.

Construir não foi problema

Com investimento de R$ 50 milhões na construção da loja, em terreno de 36 mil metros quadrados, a Leroy Merlin acaba de inaugurar uma unidade no bairro Atuba. A intermediação e a compra da área para a implantação da loja foram realizadas pela joint-venture MR Coutinho Corporate Solutions, empresa do Grupo Senzala, e pela Brasil Real Estate. É a 29ª loja da rede francesa de materiais de construção no Brasil.

Confraternização automotiva

Euricles Souza

A festa de confraternização dos revendedores de veículos de Curitiba, promovida pela Assovepar, movimentou o salão de eventos do Maggiore, no Parque Barigui, na noite da última quarta-feira. O evento reuniu mais de 250 pessoas, entre empresários do setor automotivo, autoridades e convidados, entre eles, Gilberto Deggerone, vice-presidente da Assovepar, Simone Lima, gerente de classificados da Gazeta do Povo, Murilo Ribeiro, coordenador comercial do jornal, e Silvan  Dal Bello, presidente da entidade.

Solução inovadora

A paranaense Tecverde Engenharia e a Construtora Roberto Ferreira, do Rio Grande do Sul, lançam em Curitiba, nessa quarta-feira (19), a Rede iVERDE, detentora de tecnologia para a construção de casas com sustentabilidade para a população de baixa renda. O protótipo da moradia será montado durante a manhã no bairro Campina do Siqueira e funcionará como sede da iVERDE. As duas empresas pretendem criar uma rede de construturas licenciadas em todo o país para tornar as habitações sociais sustentáveis e de baixo custo acessíveis à população. O primeiro condomínio, em parceria com a Caixa, já está quase pronto em Pelotas, no Rio Grande do Sul. As moradias para a população da faixa de zero a três salários mínimos, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Pé no acelerador

A Porto Camargo Engenharia teve crescimento de 25% em 2012 em relação ao ano passado. A projeção para 2013 é acelerar o ritmo. No primeiro trimestre serão entregues os edifícios residenciais Henri Matisse, Drummond, Claude Monet e Solis, e estão contratadas a construção de um hotel e obras para incorporadoras.

Touch house

O apartamento decorado do Palazzo Lumini, da San Remo, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, tem inovações tecnológicas. As soluções foram pensadas para o dia a dia de moradores de um apartamento de quase 900m²: os comandos, instalados em iPads ou iPhones, controlam termostatos, iluminação, ar condicionado, sistemas de áudio e vídeo, cortinas e black-outs, janelas, travamento e destravamento de portas e elevadores.

Nota dez

Lidia Ueta

O empresário Josué Pedro de Souza reuniu parceiros e colaboradores no evento de comemoração dos dez anos da imobiliária e lançou o selo comemorativo da Josué Souza Imóveis, que é referência em assessoria, planejamento e venda de sobrados em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]