• Carregando...

O dólar fechou praticamente estável frente ao real nesta segunda-feira, em uma sessão de pouca volatilidade antes do jogo do Brasil na Copa do Mundo, mesmo com a decisão da agência de classificação de risco Fitch de melhorar a perspectiva para o país.

A moeda norte-americana terminou a 1,783 real, com variação positiva de 0,17 por cento.

O volume registrado na clearing (câmara de compensação) da BM&FBovespa, no entanto, foi próximo à média: cerca de 3 bilhões de dólares, ante média de 2,7 bilhões em junho.

O dólar teve uma sessão de poucas oscilações, em linha com o comportamento global do mercado de câmbio após a reunião do G20 no fim de semana

O euro, no meio da tarde, tinha queda de cerca de 0,5 por cento em relação ao dólar. O Ibovespa caía 0,3 por cento no Brasil, mas os índices acionários em Wall Street subiam.

O mercado local mostrou pouca reação até mesmo à notícia de que a Fitch revisou para "positiva" a perspectiva para a nota do Brasil, atualmente em "BBB-" --já dentro da faixa de grau de investimento.

"É uma boa notícia", afirmou Tony Volpon, estrategista do Nomura Securities. "Se o novo governo (após as eleições) puder controlar de forma mais efetiva os gastos, poderemos ver notas mais altas para o Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]