• Carregando...
Evento realizado em São José dos Pinhais  foi marcado por críticas à violência da PM contra os professores no Centro Cívico | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Evento realizado em São José dos Pinhais foi marcado por críticas à violência da PM contra os professores no Centro Cívico| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A tradicional comemoração ao Dia do Trabalho da Força Sindical, que acontece nesta sexta-feira (1º) no BioParque em São José dos Pinhais, foi marcada por críticas à repressão violenta a professores, ocorrida na quarta-feira (29), no Centro Cívico, e ao projeto de lei que regulamenta e amplia a terceirização no país.

Entre bandeiras da central sindical e sorteio de prêmios, o presidente da Força no Paraná, Sergio Butka, aproveitou o momento para criticar a atuação do governador Beto Richa. “Os trabalhadores reunidos neste dia não poderiam deixar de mostrar sua indignação e repúdio aos acontecimentos desta quarta-feira, quando imperou o desrespeito e a barbárie contra o direito de manifestação dos funcionários públicos”, disse.

Oposição

Único deputado presente no evento, Requião Filho (PMDB) teceu críticas à postura do governador ao discursar no palco. “Nós não somos como o Beto Richa que fica do lado de quem paga a campanha dele. Nós estamos sempre do lado dos trabalhadores”, disse.

O senador Roberto Requião (PMDB) também criticou a administração do estado e o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização. “Forças reacionárias querem precarizar o trabalho e não podemos admitir isso. Aqui, o governo mete a mão no fundo dos trabalhadores e joga a PM em cima dos professores”, disse em meio a aplausos do público.

Apesar de a Força Sindical nacional, capitaneada pelo deputado Paulinho da Força (SD), apoiar as mudanças nas regras da terceirização, o núcleo paranaense da central se opõe à proposta e manifestou repúdio à aprovação do PL 4330 pela Câmara Federal.

Evento

Após o término da solenidade de abertura, o evento prosseguiu com uma apresentação e missa do padre Reginaldo Manzotti. Mais tarde, a comemoração pelo Dia do Trabalho terá shows do cantor gospel André Valadão e da dupla sertaneja Victor e Léo. A Força espera reunir 10 mil pessoas no evento em São José dos Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]