As vendas via Internet somaram R$ 24,12 bilhões em 2012, alta de 29% em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
O resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, que projetava R$ 23,4 bilhões em vendas para o ano passado.
A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012 mas, até junho, o setor acumulava vendas de R$ 10,2 bilhões. Em 2011, conforme a consultoria, o setor teve faturamento de R$ 18,7 bilhões, 26% mais que no ano anterior.
Segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.
No final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, quando as vendas somaram 217 milhões de reais em um único dia, mais que o dobro em relação aos 100 milhões de reais apurados um ano antes.
-
Sleeping Giants, Instituto Marielle Franco, defesa das drogas: a grana de Soros no Brasil
-
Frases da Semana: “Quem não come picanha pode comprar uma verdura”
-
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
-
Formalidade, soberba e muita enrolação: o relato de dois dias entediantes no STF
Deixe sua opinião