As vendas do comércio no fim de semana do Dia das Mães, entre a última sexta-feira e o domingo, registraram crescimento de 7,2% no país ante período equivalente de 2009, resultado acima do esperado por empresários do setor varejista. Divulgado ontem, o Indicador de Atividade do Comércio, elaborado pela empresa Serasa Experian, mostra que a alta foi puxada pelas compras de última hora, já que na semana do Dia das Mães, do dia 3 a 9 de maio, as vendas apresentaram crescimento menor de 3,3% em relação ao mesmo período de 2009.
Pesquisa divulgada pela Serasa na semana passada sobre as expectativas de venda para o fim de semana do Dia das Mães mostrou que na média os entrevistados apostavam em alta de 5,3% no período. Segundo a Serasa Experian, a alta foi possível devido à expansão da massa salarial em um ambiente de crescimento da economia e pelas condições de crédito favoráveis encontradas pelo consumidor no varejo.
-
Oposição articula derrubada do decreto que criou “Ministério da Verdade” de Lula
-
Autor diz que aceita retirar PL antiaborto se PSOL desistir de ação no STF
-
“Não pode mostrar, mas pode matar”, diz Girão após TV Senado proibir vídeo de aborto
-
Preso do 8/1 sofre agressões físicas na Papuda; MP será acionado contra “tortura”
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Deixe sua opinião