• Carregando...

A Comissão Europeia afirmou nesta segunda-feira que há "sinais positivos" na economia da Espanha e que o governo implementa de maneira muito eficiente as reformas, mas frisou que a situação continua sendo "grave", principalmente devido ao desemprego.

"Em geral vimos que o governo espanhol foi muito, muito eficiente na hora de aplicar todas as medidas que tinham decidido", disse o vice-presidente e comissário de Assuntos Econômicos e Monetário interino, Siim Kallas, na entrevista coletiva na qual apresentou as previsões macroeconômicas do organismo.

A Comissão prevê uma "aceleração gradual da recuperação" da economia espanhola, com um crescimento de 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e de 2,1% em 2015, apoiado pela melhora da confiança e de condições de financiamento mais favoráveis.

"Há sinais positivos na economia, mas certamente a situação espanhola continua sendo grave, em termos do desemprego antes de mais nada", explicou Kallas

Em relação ao déficit, a Espanha cumprirá a meta neste ano, com um índice de 5,6% contra o máximo 5,8% estabelecido.

Mas o déficit espanhol voltará a aumentar em 2015 para 6,1% se o governo não tomar mais medidas, indicou a Comissão Europeia, principalmente porque irão expirar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]