• Carregando...

A petroleira espanhola Repsol começa neste fim de semana uma campanha de perfuração de poços exploratórios nas águas rasas da Bacia de Santos. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (02), o primeiro poço será perfurado no prospecto (área com potencial petrolífero identificado) Panoramix, localizado no bloco BM-S-48, a 120 quilômetros de Ilhabela. Nessa concessão, a companhia tem parceria com a Petrobras, a Vale e a Woodside.

A Repsol pretende perfurar outros dois poços na região até abril de 2009. O mesmo consórcio detém a concessão do BM-S-55, vizinha a Panoramix. Os trabalhos serão feitos pela sonda de perfuração Sovereign Explorer (Sovex), trazida pela empresa ao Brasil. O poço de Panoramix terá profundidade final de 5 mil metros, mas não vai procurar reservas abaixo da camada de sal.

No comunicado, a Repsol diz que a expectativa é encontrar gás na região. Os blocos em questão estão localizados entre a área do pré-sal, onde está Tupi, e o campo de Mexilhão, maior descoberta de gás natural no litoral brasileiro. A companhia espanhola arrematou os blocos BM-S-48 e BM-S-55 em parceria com a Woodside, mas vendeu este ano participação nos dois projetos para a Petrobras e a Vale.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]