• Carregando...

O mercado imobiliário está aquecido, há diversas opções e o crédito é abundante. Apesar das facilidades, a compra do imóvel deve ser bem planejada. De acordo com o diretor da Cibraco Imóveis, Adalberto Sherer, a decisão sobre o investimento deve ser tomada após muita conta. "Antes de assinar contrato, a pessoa tem de se preocupar bastante para que, no futuro, o sonho da casa própria não se transforme em um pesadelo", avalia.

Para Sherer, atualmente é muito fácil conseguir um financiamento. "É possível comprar um imóvel e pagá-lo em prestações fixas por 20 anos. Mas o juro ainda é muito caro", afirma. Segundo ele, o ideal é a família se preparar com antecedência. "Quem consegue depositar parte de sua renda em uma aplicação por alguns anos terá depois um poder de negociação grande", diz.

A família de Jeverson dos Santos, que estava ontem no Feirão da Caixa, não tem pressa em comprar um imóvel. "Estamos aqui para conhecer as condições, ver como funciona. Não dá para dizer que vamos fechar negócio ainda este ano, vai depender do que a gente encontrar", conta Santos. (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]