• Carregando...

O novo líder da Al-Qaeda no Iraque "cortou as gargantas" de dois soldados americanos cujos corpos foram encontrados perto de Bagdá, de acordo com um comunicado divulgado pela internet nesta terça-feira.

"Deus Todo-poderoso agraciou o líder Abu Hamza al-Muhajir... com a aplicação do castigo", declarou o Conselho Mujahideen Shura, que congrega grupos insurgentes, entre os quais a Al-Qaeda no Iraque.

A identidade do sucessor do líder terrorista Abu Musab al-Zarqawi, morto em um ataque aéreo americano, permanece uma incógnita. Na semana passada, os militares americanos afirmaram que Abu Hamza al-Muhajir é na verdade o egípcio Abu Ayyub al-Masri, o que não foi confirmado pela Casa Branca.

O comunicado desta terça-feira também não teve sua autenticidade comprovada. Ele foi divulgado em um fórum na internet usado por radicais islâmicos, mas não foi imediatamente publicado no principal site utilizado por grupos de insurgentes iraquianos.

O mesmo grupo declarou na segunda-feira, poucas horas antes de os corpos serem encontrados, que havia seqüestrado os soldados. No entanto, não disponibilizou qualquer vídeo ou prova, o que fez autoridades americanas duvidarem da informação.

O conselho já prometeu continuar a guerra santa contra as forças americanas, mesmo depois da morte de Zarqawi

Ainda nesta terça-feira, um porta-voz das Forças Armadas dos EUA afirmou que um ataque aéreo americano contra um veículo matou um alto líder da Al-Qaeda no Iraque na sexta feira, na mesma área onde os dois soldados desapareceram, poucas horas depois.

As forças americanas estavam à procura de Mansur al-Mashhadani, identificado como o principal líder religioso da Al-Qaeda no país. Ele foi morto no sul de Bagdá, disse o porta-voz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]