A confiança entre os consumidores japoneses subiu em junho, alcançando o segundo mês consecutivo de melhora, mostrou pesquisa do gabinete do Japão nesta quinta-feira.
O índice de sentimento do consumidor avançou para 41,1 no sexto mês do ano, de 39,3 no quinto mês, segundo dados ajustados sazonalmente. O Japão também elevou a avaliação sobre a confiança do consumidor, ao relatar que a confiança está acelerando.
O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.
Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.
-
“PL da soberania nacional”: deputados querem limitar investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Deixe sua opinião