i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Especialista

Confira 10 dicas para inovar em franquias

  • PorAnna Paula Franco
  • 25/09/2014 08:46

Consultores do Grupo Bittencourt dão orientações aos franqueadores para potencializar os esforços em inovação :

1. Comece fazendo uma autoanálise. Você é um líder aberto a ouvir, independentemente da posição e da opinião de quem fala?

2. Tenha consistência. Ao dizer que valoriza a atitude e iniciativa em prol da inovação na companhia, esteja pronto para recompensar, dar feedback e engajar as equipes e todos da cadeia nesse processo.

3. Cuide do clima. Num ambiente favorável à inovação as pessoas sentem liberdade para serem espontâneas, elas sabem que estão livres de julgamentos e que mesmo quando erram não significa um risco para o seu desenvolvimento na companhia e do seu negócio.

4. Permita a experimentação e o intraempreendedorismo. As pessoas precisam se sentir empoderadas para conduzirem os projetos e devem contar com as lideranças para a remoção de barreiras burocráticas que possam encontrar no caminho.

5. Evite a paralisia do perfeccionista. Muitas vezes o medo de errar e de expor as imperfeições do projeto acabam paralisando as iniciativas em prol da inovação. Saiba que o erro é parte do processo e siga em frente.

6. Crie um processo para geração de ideias de modo sistemático e com base no maior número possível de fontes. A partir desse banco de ideias, garanta que todas sejam avaliadas para a identificação das mais promissoras e dê continuidade a elas até que efetivamente virem protótipos que possam ser avaliados em termos de resultados alcançados ou mesmo descartadas / postergadas pela companhia.

7. Traga os seus parceiros para perto. A colaboração de quem está é importante (equipe interna e consultores de campo), mas não negligencie a colaboração dos clientes, franqueados e dos fornecedores na construção do seu negócio, são eles que vivem o mercado na prática e podem traduzir a temperatura do ponto de venda.

8. Possibilite a busca da inovação. Seja pelo espaço físico que estimule a interação entre as equipes seja com a destinação efetiva de recursos financeiros para a condução dos projetos.

9. Utilize a inovação como porta para desenvolvimento das pessoas da organização. Ao se engajar em projetos ainda desconhecidos/inexplorados a organização acaba por desenvolver capacidades que não estão instaladas na companhia.

10. Garanta que seus investimentos – sejam eles tangíveis ou intangíveis – se reflitam em resultados e reconhecimento por parte do cliente e do mercado. Sua empresa deve ser reconhecida como uma fonte de inovação e como empresa à frente de seu tempo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.