AdSense: Plano de publicidade do Google que ajuda criadores de sites, entre os quais blogs, a ganhar dinheiro com seu trabalho. Tornou-se a mais importante fonte de receita para as empresas Web 2.0.
Ajax: Pacote amplo de tecnologias usado a fim de criar aplicativos interativos para a web. A adoção da técnica pelo Google, para serviços como mapas online, fez do Ajax uma das ferramentas mais quentes entre os criadores de sites e serviços na web.
Blogs: Publicação na web de baixo custo e disponível para milhões de usuários. Uma das primeiras ferramentas de Web 2.0 a serem usadas amplamente
Mashups: Serviços criados pela combinação de dois diferentes aplicativos para a internet. Por exemplo, misturar um site de mapas online com um serviço de anúncios de imóveis para apresentar um recurso de localização de casas que estão à venda
RSS: Abreviação de "really simple syndication" [distribuição realmente simples], é uma maneira de distribuir informação por meio da internet. O visitante de um site que funcione com RSS pode solicitar que as atualizações lhe sejam enviadas (processo conhecido como "assinando um feed").
Tagging: Versão Web 2.0 das listas de sites preferidos, oferecendo aos usuários uma maneira de vincular palavras-chaves a palavras ou imagens que consideram interessantes na internet, ajudando a categorizá-las e a facilitar sua obtenção por outros usuários. O efeito colaborativo de muitos usuários é um dos pontos centrais de sites como o del.icio.us e o Flickr.
Wikis: Páginas comunitárias na internet que podem ser alteradas por todos os usuários que têm direitos de acesso. Usadas na internet pública, essas páginas comunitárias geraram fenômenos como a Wikipedia, que é uma enciclopédia online escrita por leitores.
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