• Carregando...
Um boneco com a sua cara: a partir desta quinta-feira (21), quem for ao Morumbi Shopping, em São Paulo, poderá encomendar uma réplica sua em bonecos com alturas de 10 cm, 12 cm e 14 cm. A Avatoys - empresa especializada em captura de imagens para impressão 3D - desenvolveu uma tecnologia exclusiva que permite a impressão do avatar com a pose e o look que o consumidor desejar. O preço sugerido dos bonecos é de a partir de R$ 150,00. | Divulgação/Avatoys
Um boneco com a sua cara: a partir desta quinta-feira (21), quem for ao Morumbi Shopping, em São Paulo, poderá encomendar uma réplica sua em bonecos com alturas de 10 cm, 12 cm e 14 cm. A Avatoys - empresa especializada em captura de imagens para impressão 3D - desenvolveu uma tecnologia exclusiva que permite a impressão do avatar com a pose e o look que o consumidor desejar. O preço sugerido dos bonecos é de a partir de R$ 150,00.| Foto: Divulgação/Avatoys
  • Comida: idealizadas pelo diretor-criativo Kyle von Hasseln, a impressora 3D Chef Jet e sua versão Chef Jet Pro imprimem balas, chocolates e outros quitutes, como confeitos para bolos. Apresentadas em Austin, nos Estados Unidos, as impressoras de guloseimas chamaram a atenção da fabricante de chocolates Hersheys e até da agência espacial americana (NASA), que deseja desenvolver uma impressora de pizzas que possa ser levada ao espaço.
  • Casas: A University of Southern California, no Estados Unidos, está testando uma impressora 3D gigante que é capaz de construir uma casa inteira em cerca de 24h. Conhecida como Contour Crafting, a impressora consiste em dois trilhos de apoio nas laterais do terreno e um guindaste no topo com dois braços e constrói muros e paredes com camadas de concreto.
  • Restauração: um restaurador utilizou uma impressora 3D para reparar as gárgulas esculpidas no Castelo de Kronborg, na Dinamarca. Em gesso, ele criou as réplicas do que havia sobrado das gárgulas do castelo e varreu as peças em 3D. Depois, as novas gárgulas foram esculpidas em pedra com a utilização de uma fresadora.
  • Medicina: estudos e testes com impressoras 3D também já são realizados com o objetivo de reproduzir órgãos e outras partes do corpo humano para uso medicinal. Há um ano, um cidadão americano teve mais da metade do seu crânio substituído por uma prótese produzida por uma impressora 3D. A impressão de pele, cartilagem, tubos sanguíneos e de próteses para nariz, orelha e olhos também tem apresentado resultados animadores.

As impressoras 3D chegaram para ficar e surpreendem pela capacidade de produção dos mais variados produtos. De pequenos objetos a comidas e casas inteiras, as impressões em três dimensões têm modificado o jeito como o mundo funciona, e podemos esperar ainda mais inovações por aí.

Cinco aplicações inusitadas da tecnologia em impressão 3D

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]