• Carregando...

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou o seu desejo de realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, único país sul-americano a ter expressado o desejo de organizar a competição até agora. O presidente da entidade explicou que as autoridades brasileiras terão agora que responder a uma folha de condições para provar que têm condições de sediar um acontecimento tão grande como um Mundial.

Outro aspecto que favorece a candidatura brasileira é o apoio da Confederação Sul-Americana (Conmebol), segundo declarações do dirigente em entrevista coletiva realizada hoje em Berlim. Blatter se mostrou favorável à realização de uma Copa do Mundo na América do Sul, continente que conquistou nove das 17 edições da competição.

Se o Mundial de 2014 for realizado no Brasil, o atual presidente da Fifa terá cumprido seu objetivo de universalizar a competição após a realização de um torneio na Ásia (Coréia-Japão, em 2002), na Europa (Alemanha, em 2006) e pela primeira vez na África (África do Sul, em 2010).

A América do Sul já recebeu a Copa do Mundo em três oportunidades, cuja primeira edição aconteceu em 1930 no Uruguai. Vinte anos depois a competição foi realizada no Brasil e em 1978 o organizador foi a Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]