• Carregando...

São Paulo – Os cartões de crédito recebem o maior número de reclamações de consumidores na área financeira, segundo balanço divulgado ontem pela Fundação Procon-SP. No primeiro semestre, portadores de cartão apresentaram 1.105 queixas ao Procon, o que representa 37,81% de todas as reclamações feitas a instituições ou produtos financeiros. As principais queixas são contra a cobrança indevida de contas na fatura do cartão e em relação ao não-cumprimento de condições estipuladas em contrato.

No ano passado, os cartões de crédito já eram responsáveis pelo maior número de reclamação de consumidores. Do total de 3.766 queixas contra instituições financeiras, 1.262 (33,56%) eram contra os cartões de crédito. Em seguida apareciam bancos (1.076) e financeiras (384).

Para evitar problemas com o cartão, o Procon recomenda ao consumidor ler atentamente todas as cláusulas do contrato e riscar espaços em branco. No contrato, o consumidor também deve prestar atenção na data de vencimento da fatura, no valor da anuidade e no índice de reajuste, que variam de acordo com o cartão.

Algumas administradoras cobram juros a partir da data da compra, e não somente após o vencimento da fatura. Portanto, o consumidor deve se informar antes de usá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]