• Carregando...

Com uma bela colaboração do árbitro Carlos Amarilla no último jogo da primeira fase no grupo H, a Ucrânia bateu a Tunísia por 1 a 0, gol de pênalti de Shevchenko, e passou para as oitavas-de-final na primeira Copa do Mundo de sua história.

A equipe ficou em segundo na chave, atrás da Espanha, que bateu a Arábia Saudita também por 1 a 0. Agora, encara o primeiro lugar da chave G, que pode ser França, Coréia do Sul ou Suíça. A decisão acontece ainda nesta sexta. O jogo será disputado em Colônia, dia 26, às 16h.

Partida sonolenta em uma decisão de vaga

O primeiro tempo esteve longe do que se espera de uma partida decisiva por uma vaga nas oitavas-de-final de Copa do Mundo. Foram quatro chutes a gol no total, apenas um da Tunísia. A primeira e única finalização aconteceu aos 13 minutos, quando Chedli arriscou de fora da área e mandou longe do gol (assista ao vídeo).

Em 46 minutos, a Ucrânia cometeu dez faltas, contra 17 da Tunísia. Numa partida truncada e de meio-campo congestionado, a melhor opção era jogar pelas laterais. Aos 22 minutos, Tymoschuk aproveitou sobra de bola pela esquerda, chegou na corrida e chutou de canhota. Boumnijel espalmou para o lado (assista ao vídeo).

No minuto final de jogo, Shelayev arriscou de fora da área, no alto, e o goleiro tunisiano espalmou por cima, a escanteio (assista ao vídeo). O lance mais importante de um primeiro tempo sonolento aconteceu nos acréscimos. Após receber cartão amarelo por cavar um pênalti, Jaziri deu um carrinho por trás e acabou levando o vermelho (assista ao vídeo).

Com um a menos, mas sem outra alternativa, a Tunísia partiu para cima. Aos 19 minutos, em cobrança de falta de Ayari, a bola desviou no braço levantado de Tymoshchuk, que estava na barreira. Pênalti claro não marcado pelo árbitro Carlos Amarilla (assista ao vídeo).

Cinco minutos depois, Shevchenko tropeçou nas próprias pernas em um lance dentro da área com o zagueiro Haggui. Desta vez, o paraguaio apontou a marca da penalidade. O próprio craque cobrou no canto esquerdo, a meia altura, e abriu o placar em Berlim (assista ao vídeo).

O brasileiro Francileudo entrou aos 34 e disputou 11 minutos da Copa do Mundo. Foi o tempo de errar uma cabeçada na pequena área, desequilibrado (assista ao vídeo). Aos 43 minutos, Voronin tabelou com Vorobey e, na cara do goleiro, chutou prensado. Boumnijel salvou o segundo gol, mas não a eliminação de sua equipe.

TUNÍSIA 0 X 1 UCRÂNIA

Local: Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha)Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)Assistentes: Amelio Andino e Manuel Bernal (ambos do Paraguai)Cartões amarelos: Jaziri, Bouazizi, Jaidi (Tunísia), Sviderskyi, shelayev, Tymoshchuk, Rusol (Ucrânia)Cartão vermelho: Jaziri (Tunísia)Gol: Shevchenko, aos 24 minutos do segundo tempo

TUNÍSIAAli Boumnijel; Trabelsi, Jaidi, Haggui e Ayari; Namouchi, Mnari, Chedli (Francileudo), Medhi Nafti e Bouazizi (Ben Saada); JaziriTécnico: Roger Lemerre

UCRÂNIAShovkovsky; Nesmachnyi, Rusol, Sviderskyi e Gusev; Tymoshchuk, Shelayev, Kalinichenko (Gusin) e Rebrov (Vorobey); Shevchenko (Milevskiy) e VoroninTécnico: Oleg Blokhin

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]