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Impossível ser atendido Quatro meses para cancelar tevê por satélite

O criador de cães Luiz Fernando Ribas Silva teve problemas para cancelar a tevê por satélite Sky. "Eu queria mudar o plano, mas foi tão estressante que eu decidi cancelar. Isso faz quatro meses, porque raramente consigo falar com alguém da central de relacionamento ou setor da fatura. Sempre dizem que vão me transferir para o setor responsável, mas fico sempre dezenas de minutos aguardando e nunca fui sequer atendido ", conta. Para o consumidor, a dificuldade em cancelar o serviço parece uma estratégia proposital da empresa, para vencer o cliente pelo cansaço e irritação. "Além de cancelar a minha assinatura, acredito que eu tenha o direito de ser indenizado e reeembolsado no mínimo com as quatro últimas mensalidades que paguei, já que tenho tentado cancelar a minha assinatura sem sucesso desde então". Questionada, a Sky somente informou que "no dia 29/03 uma funcionária da Ouvidoria entrou em contato com senhor Luiz e informou que o seu pedido de cancelamento foi atendido". (MS)

Clientes da NET, operadora triple play (TV a cabo, internet e telefone), reclamam de mau atendimento, demora nas solicitações de reparo e dificuldades em cancelar o serviço. A empresa admite ter enfrentado dificuldades nos últimos 15 dias, por alterações feitas em seu sistema de atendimento, mas garante que agora a situação está resolvida e o consumidor será melhor tratado. Para especialistas, quando o atendimento de uma empresa deixa a desejar, o melhor a fazer é reclamar no Procon e entrar na Justiça para pedir indenização.

O jornalista Gustavo Zielonka reclamou semana passada que vinha tendo problemas com o NET Vírtua, o serviço de internet da empresa, há alguns meses. "A conexão fica caindo, ou fica muito lenta. O problema é que dependo da internet para trabalhar", disse. O atendimento sempre foi burocrático e demorado, de acordo com ele, o que não resolveu seu problema. Também soube que a conexão, que deveria ser de 2Mbps exclusivamente para ele, é dividida com outros clientes. Questionada, a NET informou que enviou "um técnico à residência do assinante, para solucionar o problema da falta de sinal. Foram feitas as trocas de equipamentos e conectores. Os sinais de TV e NET Vírtua se encontram normalizados".

O consumidor confirma o reparo, mas lamenta que a empresa só o fez após receber um contato da imprensa. "Depois que entrei em contato com a Gazeta do Povo eles passaram a dar mais atenção, mais do que deveriam até. Pediram desculpas e disseram que às vezes o comportamento de alguns funcionários não reflete a posição da empresa", comentou.

Outro que não ficou satisfeito com o atendimento da NET foi o publicitário Gustavo Gasparin. Segundo ele, os serviços de telefone e de internet nunca funcionaram de maneira adequada. Tampouco o atendimento. "Depois de ligar umas seis vezes consegui falar com o departamento responsável, mas nada resolvido, então pedi para falar com o supervisor do departamento técnico. Após exatamente 46 minutos, marcados no meu celular, simplesmente desligaram o telefone", reclama.

Irritado, o cliente resolveu cancelar o serviço. Novamente foi mais uma complicação. "Liguei desde as 9 h da manhã e novamente sem nenhum sucesso... Ou eles transferiam a ligação e depois caía ou nem sequer atendiam. Então, por volta das 11 h, finalmente consegui falar com a pessoa responsável pelo cancelamento. Final da conversa, menos um cliente e ligação finalizada apenas 12h20... Inacreditável! O pior disso tudo é que escolhi a opção de comprar algum serviço e o atendimento era imediato", acrescenta. Após o questionamento do jornal, a NET apenas informou "que entrou em contato com a esposa do cliente e confirmou a retirada dos equipamentos para o dia 30 de março no período da manhã".

Vera Rennó, ouvidora da NET (que recebe reclamações sobre o atendimento), reconhece que o atendimento "estava meio problemático, por isso você deve ter recebido essas reclamações, mas as mudanças são muito positivas para o cliente", explica. Segundo ela, agora a pessoa é atendida mais rapidamente, pois logo de início seleciona o tipo de problema que tem e é direcionada ao departamento responsável. Vera lembra ainda que a empresa sempre tem um posto de atendimento pessoal. Em Curitiba, fica na rua Mamoré, 340, Mercês. O horário de funcionamento é das 9 h às 17 h.

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