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Tenho financiamento de um imóvel debitado em conta corrente na própria Caixa Econômica Federal (CEF), mas uma das prestações foi descontada com atraso de um mês. Reclamei com o gerente, mas não resolveram o problema.

Giovanni Ziliotto, segurança

Resposta

"A Caixa informa que houve atraso no débito da prestação n.º 2 do contrato em questão, em razão da solicitação feita pelo cliente de alteração da data de vencimento. A partir da prestação nº 3, após comandada a alteração, foi regularizado o débito em conta, na nova data do vencimento, todo dia 7. Estamos à disposição para outros esclarecimentos ao cliente."

Assessoria de ImprensaCaixa Econômica Federal

Réplica

A resposta da CEF não explica a questão principal: independentemente de minha solicitação de mudança de data, fui prejudicado, pois cobraram juros pelo atraso. Se existe um débito em atraso, foi por responsabilidade do banco e não do mutuário. Não fui eu quem deixou de efetuar o pagamento. Compareci ao escritório de cobrança da GIPRO/CEF e protocolei uma reclamação que será anexada ao processo que tramita no Juizado Federal Especial.

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