• Carregando...

A grande comunidade italiana de Curitiba se reuniu para assistir ao jogo desta sexta-feira da Itália contra a Ucrânia, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. Após a vitória da Azzurra por 3 a 0, a italianada de Santa Felicidade fez muita festa, com direito a comilança e muita bebida.

O relações públicas, César Augusto Culpi, 36 anos, ajudou na organização da festa que reuniu cerca de 40 pessoas na Adega Durigan, em Santa Felicidade. "Acabamos de servir a polenta para comemorar", disse César ao telefone, logo após a partida. Segundo ele, a classificação vai ser comemorada a base de muita polenta, salame, queijo e vinho.

"O que era para ser sofrimento se transformou em êxtase com o ótimo placar", disse César. Enquanto ele conversava com a reportagem da Gazeta do Povo Online, ao fundo era possível ouvir os italianos cantando "Tanta Polenta". Vitória da Azzurra e comida farta dá nisso. "A mesa está cheia, comemoramos com a cracóvia (espécie de salame) ucraniana e com o bom vinho tinto italiano", provoca.

Para César a Squadra Azzurra jogou muito bem, principalmente, a "muralha" debaixo da trave, o goleiro Buffon. E já pensa na partida contra a Alemanha, pelas semifinais: "A defesa italiana vai ser o diferencial, mas também o ataque voltou a jogar bem", analisa. "O futebol da Alemanha é burocrático, mas eficiente e preciso. Ainda assim, contra a Itália, não vão ter a mesma sorte", diz.

César tem medo de uma possível final contra o Brasil. "A italiana não vai agüentar, tem muita gente idosa aqui, imagina como vai ser o movimento nos hospitais", brinca. "Mas se tiver que ser contra o Brasil, que seja".

O funcionário da vínícola Durigan, Gérson Luiz Meola, 42 anos, está mais confiante com a Itália e já pensa nas finais. "A Alemanha não passa pela Azzurra. Recentemente vencemos de 4 a 0, na semifinal vai ser mais quatro", aposta. Gérson já vê a Itália campeã, mas não arrisca o adversário da final.

Bem, aí a cantoria voltou a tocar ao fundo e Gérson teve que desligar para retronar à festa italiana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]