• Carregando...

Ao contrário dos últimos dez anos, desta vez é Zidane que depende da França para continuar jogando futebol. Nesta sexta-feira, o craque, que encerra a carreira depois da Copa, está suspenso e assistirá ao jogo decisivo contra os folclóricos togoleses fora das quatro linhas - aos dois primeiros, assistiu de dentro delas. A partida será realizada em Colônia, às 16 horas de Brasília. A Gazeta do Povo Online acompanha a partida no lance a lance.

Os franceses estão em terceiro lugar no grupo G, com dois pontos. Suíça e Coréia do Sul têm quatro e se enfrentam no mesmo horário, em Hannover. Se a França vencer por dois gols de diferença, está classificada, porque os coreanos têm um gol de saldo, e os suíços, dois. A equipe de Raymond Domenech pode até se classificar com uma vitória por um gol de diferença, mas dependerá do número de gols marcados da Coréia em caso de empate na outra partida.

Curioso mesmo será um placar de 2 a 1 a favor da França e um 0 a 0 entre Suíça e Coréia. Neste caso, a decisão da segunda vaga do grupo iria para sorteio. Os suíços ficariam em primeiro lugar.

Para evitar problemas de coração na idosa população francesa, Domenech utilizará um esquema com três zagueiros, sacando o lateral Abidal e dando uma chance a Silvestre. No meio-campo, o jovem Ribéry substitui seu mentor Zidane, que recebeu dois cartões amarelos. Wiltord também deixa o time para a entrada de Trezeguet ou Saha no ataque.

Do outro lado, Togo vê a possibilidade de fazer história, de novo. Seu território já pertenceu à Alemanha, ao Reino Unido e à França, todos em regimes opressores. A primeira vingança pode vir na estréia em Copas do Mundo. A Alemanha, pela recepção acolhedora, está parcialmente perdoada.

Com duas derrotas e muitos problemas internos, a seleção já é o folclore do Mundial. Os jogadores, finalmente, receberam a premiação pela participação na Copa, que tanto cobravam. Ganharam um novo gás, como a França tenta fazer sem Zidane. Hora de o colonizador buscar sua independência.

TOGO X FRANÇA

Local: FIFA World Cup Stadium, em Colônia (Alemanha)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)Assistentes: Walter Rial e Pablo Fandino (ambos do Uruguai)

TOGOAgassa; Nibombé, Abalo, Tchangai e Agboh; Dossevi, Toure-Mamam, Aziawanou e Kader; Forson e AdebayorTécnico: Otto Pfister

FRANÇABarthez; Thuram, Gallas e Silvestre; Sagnol, Vieira, Makelele, Ribéry e Malouda; Trezeguet (Saha) e HenryTécnico: Raymond Domenech

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]