• Carregando...

A inadimplência das empresas aumentou 7,9% em novembro na comparação com outubro, de acordo com levantamento da Serasa. Essa é a segunda alta mensal consecutiva. Em outubro já havia subido 1,8% em relação a setembro. Houve aumento da inadimplência entre pessoas jurídicas também em relação a novembro do ano passado, de 8,4%, e no acumulado dos primeiros onze meses de 2005, de 14,1%.

Segundo os técnicos da Serasa, a redução no ritmo da atividade econômica e as taxas de juros ainda elevadas "pressionaram o fluxo de caixa das empresas, restringindo a sua capacidade de honrar os compromissos financeiros, e por conseqüência, aumentando a inadimplência".

De acordo com o indicador da Serasa, os títulos protestados registraram a maior representatividade na inadimplência das empresas, com participação de 40,7% em novembro de 2005. "No entanto, o peso dos protestos no indicador vem caindo a cada ano e a participação em novembro de 2005 foi inferior a registrada em novembro de 2004, quando os títulos representaram 43,2% da inadimplência", divulgou. Em segundo lugar está o cheque sem fundos, responsável por 39,1% da inadimplência de empresas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]