• Carregando...

No mesmo dia em que venceu sua primeira partida em uma Copa do Mundo (contra o Chile, em 1950), a Inglaterra conseguiu quebrar a escrita dos dois últimos Mundiais, quando foi eliminada por seleções sul-americanas. O English Team foi pressionado, mas venceu o Equador com a ajuda de Beckham, em um belíssima cobrança de falta.

Com o resultado, os ingleses estão classificados para as quartas-de-final da competição, quando encaram o vencedor da partida entre Portugal e Holanda, disputada também neste domingo.

Seleções abusam da cautela

Nos cinco primeiros minutos de jogo, a favorita Inglaterra dava a impressão de que não demoraria para marcar e garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa. No entanto, logo ficou claro que a aposta do English Team mais uma vez seriam as bolas aéreas, que esbarravam na zaga do Equador e não conseguiam chegar a Rooney, que jogava praticamente isolado na área.

Aproveitando a falta de precisão dos ingleses, os sul-americanos começaram a se sentir mais à vontade na partida, e aos dez minutos, após falha feira de Terry, Tenório acertou belo chute na trave de Robinson.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. As duas seleções, excessivamente cautelosas, preferiam os chutes de fora da área, como fez Gerrard, aos 17 e as bolas paradas. Mendéz, aos 19, assustou em cobrança de falta desviada por Ferdinand.

Em uma partida truncada, os zagueiros de ambas as equipes eram o grande destaque. A Inglaterra ainda teve uma boa oportunidade antes do intervalos, aos 30 minutos com Beckham, mas o futebol morno das seleções não trazia perspectiva de gols.

Beckham garante a classificação para o English Team

O jejum durou até os 14 do segundo tempo, quando o capitão da Inglaterra com mais uma de suas cobranças de falta. Chutando de uma distância considerável, Beckham, a quem o técnico Eriksson ameaçou deixar na reserva, fez a bola explodir na trave e entrar no canto direito, sem defesa para Mora.

O Equador não se acovardou diante do placar desfavorável, e aos 24, Valência arriscou chute forte, para a defesa do goleiro Robinson. Porém, era ingegável o abatimento dos sul-americanos, que passaram a ser dominados pelo oponentes. Aos 28, Rooney, que andava apagado no jogo, fez linda jogada parar Lampard, que isolou a bola.

Apesar de tentar até o final do jogo, os equatorianos voltam para casa após terem realizado a melhor campanha de sua história, enqüanto os ingleses, embora não tenham feito uma grande apresentação, confirmam sua condição de favoritos.

INGLATERRA 1 x 0 EQUADOR

Local: Gottlieb-Daimler Stadium, em Stuttgart (Alemanha)Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica) Auxiliares: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos da Bélgica) Cartões Amarelos: Terry, Robinson e Carragher (Inglaterra), Carlos Tenorio e De la Cruz (Equador)Gols: David Beckham, aos 14 minutos do segundo tempo

INGLATERRA - Robinson, Hargreaves, Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Carrick, Gerrard, Lampard e Beckham ; Joe Cole (Carragher) e Rooney. Técnico: Sven-Goran Eriksson

EQUADOR - Mora, De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Méndez, Edwin Tenorio (Cristian Lara), Castillo e Valencia; Delgado e Carlos Tenorio (Kaviedes). Técnico: Luis Fernando Suárez

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]