• Carregando...

Os jornais argentinos estão otimistas para a partida desta sexta-feira, contra a Alemanha, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. No entanto, o técnico Pekerman ainda não definiu a escalação da equipe.

No site do La Nacion, o treinador afirmou que as duas seleções estão em igualdades de condições e as duas são favoritas.

"Si digo que los dos somos favoritos, estamos en igualdad de condiciones", disse ao periódico argentino. O treinador explicou que vai esperar até o último minuto por Lucho González e Burdisso.

Já no site do jornal Clarin, o destaque é para uma conversa que Maradona teve com os jogadores da Argentina.

O ex-capitão da seleção portenha fez uma palestra e disse que os alemães o fizeram chorar na final da Copa da Itália, em 1990. "Les dije a los jugadores que los alemanes me robaron la copa y me hicieron llorar", diz a manchete do jornal.

O ex-jogador disse que confia nos atletas de Pekerman, "que vão escrever uma nova história do futebol argentino".

"Por si las moscas..." Esta é a manchete da página eletrônica do jornal Olé, da Argentina. A matéria afirma que o técnico Pekerman ainda não divulgou oficialmente a escalação da equipe.

A notícia também explica que o técnico José Pekerman treinou várias cobranças de penalidades, nesta quinta-feira no último trabalho da equipe. O treinador argentino prevê que este pode ser o desfecho da partida contra a Alemanha, nesta sexta-feira.

Treinaram cobranças de penalidades os seguintes jogadores: Riquelme, Ayala, Sorin (o goleiro defendeu), Maxi Rodríguez, Crespo, Cruz, Cambiasso, Saviola, Heinze, Lucho González, Palacio (por cima do travessão), Aimar (acertou o travessão), Milito, Tevez (acertou a trave), Messi, Scaloni, Burdisso, Coloccini, Cufré, Mascherano (o goleiro pegou), Abbondanzieri e Franco.

Alemanha

A versão em português do site do grupo de comunicação alemão DW-World.de, afirma que a seleção anfitriã vai enfrentar o primeiro grande desafio na Copa, nesta sexta, ao enfrentar a Argentina.

"Jogo de vida ou morte", assim é a manchete principal. A matéria também afirma que será um tira-teima entre as duas seleções, pois em 1986 a Argentina venceu, no México, e em 1990, na Itália, foi a fez da Alemanha ganhar.

"A Argentina é um time grande, mas nós sabemos que podemos vencê-los", afirmou o artilheiro até aqui da Copa, Klose. O site acredita que se passar pela Argentina, a Alemanha vai dar grande passo para chegar à final.

INTERATIVIDADE

Para quem você vai torcer na partida entre Alemanha e Argentina?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]