• Carregando...

Um importante militante palestino pediu calma na Cisjordânia e na Faixa de Gaza nos próximos 30 dias, para que todos -- palestinos e israelenses -- possam curtir a Copa do Mundo.

Zakariyah Zubaidi, comandante da Brigada dos Mártires de Aksa, afirmou que algumas semanas de paz e segurança era o que ambos os lados precisavam para que todos possam aproveitar a festa do futebol.

- Somos uma nação que incentiva os esportes e nós, como outras nações, gostamos de assistir e acompanhar a Copa do Mundo em paz e segurança - afirmou Zubaidi à Reuters na cidade de Jenin.

- Nos encarregamos de assegurar a calma para que nossos vizinhos, os israelenses, possam se sentir bem para assistir à Copa do Mundo em paz - afirmou ele, acrescentando esperar que Israel suspenda as patrulhas nas cidades da Cisjordânia.

A Copa será disputada de 9 de junho a 9 de julho. Os palestinos poderão assistir aos jogos na televisão aberta, mas os israelenses terão de pagar para ter acesso a todas as imagens.

Uma charge em um jornal local na semana passada mostrava palestinos recebendo israelenses enquanto estes últimos pulavam sobre a barreira da Cisjordânia, que os separa, para assistir às partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]