• Carregando...

Durante 6 meses

* Faturas de cartões de crédito.

Durante 1 ano

* Seguros em geral (vida, veículos, saúde, residência etc. Guardar por um ano após o término da vigência).

* Extratos bancários.

* Recibo de prestação da casa própria.

Durante 3 anos

* Recibos de pagamento de aluguéis.

Durante 5 anos

* Taxas e impostos municipais (Taxa de Lixo e IPTU) e estaduais.

* IPVA.

* Faturas de serviços como água, energia elétrica, gás e telefones (inclusive celulares).

* Mensalidades escolares.

* Contratos com profissionais liberais (advogados, médicos, dentistas, fisioterapeutas etc), e prestadores de serviços (pedreiros, eletricistas, marceneiros etc).

Durante 6 anos

* Imposto de Renda e todos os documentos a ele anexados.

Durante 10 anos

* Taxas condominiais. Neste caso, solicitar à administradora do condomínio a declaração de quitação do período anterior.

* Em casos de contratos de longo prazo, como financiamentos de móveis ou imóveis, é aconselhado guardar os comprovantes até o término do contrato, quando, de regra, é fornecido documento de total quitação ou liberação do bem, só então podendo ser desprezados os recibos ou boletos.

O que pode ir para o lixo

* Crediário de loja.

* Cobrança de condomínio.

* Recibo de depósito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]