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Comprei um celular da Nokia em janeiro na Lojas Americanas. Em pouco mais de um mês o celular começou a apresentar defeitos: ele desligava sozinho e perdia as configurações. Com dois meses não ligou mais. Levei na assistência, onde me explicaram que na nota fiscal faltava um número.

Na primeira ida à loja, a atendente me disse que não adiantava eu levar apenas a nota fiscal: eu teria que levar o celular junto porque este número estava na bateria do aparelho. Na segunda ida, com o aparelho em mãos, o atendente me falou que eu precisava da caixa do celular. Fiquei irritada e pedi para falar com o gerente, que demorou a me receber. Depois de muita conversa, ele me forneceu a declaração com os dados que a assistência pedia.

Depois de uma semana verifiquei o número do meu protocolo no site da assistência na internet, que dizia que meu celular já estava pronto para retirada. Chegando lá, para minha surpresa, a atendente falou que eu não poderia retirar o celular pois faltava na tal declaração o carimbo da Americanas. Como eu sabia que estava carimbada eu pedi para ver a declaração. A atendente entrou em uma sala e demorou alguns minutos e voltou dizendo que agora ela não poderia liberar porque verificaram que o celular ainda estava com defeito e que deveria continuar na assistência.

É extremamente irritante como as empresas nos tratam como "palhaços". Se eles avisaram que o celular estava pronto, como podem me falar que estragou de novo? Deixei o celular lá, pois neste horário não havia mais nenhum responsável com quem eu pudesse conversar. Depois liguei para a gerente, que pediu para eu mandar a declaração original. Falei que não mandaria, pois era a única prova que tinha de que comprei o celular. Ao final, ela falou que entraria em contato com a Americanas e me avisou que a Nokia não vai mais receber declarações, só a nota fiscal. Como consumidora não sei o que fazer, pois se meu celular estragar de novo, não tenho como mandar para a assistência.

Kelly Cristina

Resposta

A Nokia esclarece que foi feito contato com a consumidora e as dúvidas sobre o comprovante de compra foram esclarecidas. A empresa coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,Comunicação Corporativa Nokia Brasil

Réplica

Obrigada pela resposta. Meu problema foi resolvido sim. Depois de muita luta consegui que a Lojas Americanas trocasse meu aparelho celular por outro.

Kelly Cristina

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