• Carregando...

Em um jogo de baixo nível técnico, com poucos lances de perigo e muito truncado, a Suécia venceu o Paraguai por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B. Com o resultado, a Suécia passa a somar quatro pontos, e o Paraguai, eliminado, segue sem ponto ganho. A Inglaterra, com seis pontos ganhos, já está classificada.

Na terceira e última rodada, a Suécia enfrenta a Inglaterra em Hannover, enquanto o Paraguai pega Trinidad e Tobago em Berlim. As duas partidas acontecem simultaneamente, no dia 20 de junho, às 11h (de Brasília).

Suécia não vencia um jogo oficial há oito meses

O primeiro tempo começou com a Suécia pressionando o Paraguai, forçando os defensores sul-americanos a cometer faltas próximo à área. O Paraguai aparentava ter entrado em campo nervoso, o que só piorou com o ritmo intenso de jogo dos suecos. Logo aos oito minutos, Källström acertou um belo chute de fora da área, obrigando Bobadilla a fazer uma grande defesa.

Aos 12 minutos, Wilhelmsson acertou um chute de fora da área, assustando o goleiro paraguaio. A bola saiu à direita do gol de Bobadilla. A Suécia dominava a partida e não permitia que os paraguaios fossem para o ataque. Com isso, o jogo ficava concentrado no campo paraguaio, fazendo com que a defesa sul-americana trabalhasse incessantemente.

Aos 15 minutos, Nuñez salvou a equipe cortando um cruzamento perigoso na sua área. Aos 17 minutos, Wilhelmsson arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais e foi para fora. Aos 31 minutos Roque Santa Cruz acertou um chute sem qualquer perigo, de fora da área. Um minuto depois, o mesmo Santa Cruz ajeitou de cabeça um cruzamento da direita e Valdez chutou de longe, por cima do gol de Isaksson. Aos 40 minutos, Nuñez chutou com perigo, na melhor chance paraguaia na primeira etapa.

Com o Paraguai abusando dos chutes para frente, tentando achar Santa Cruz ou Valdez, e a Suécia sendo mais ofensiva, mas pressionando sem muita eficácia, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Paraguai começou pressionando. Aos 27 segundos, Valdez concluiu com perigo ao gol sueco, mostrando que o time poderia voltar mais ofensivo ao jogo. Com a mudança de postura do Paraguai, o jogo melhorou e surgiram mais oportunidades de gol de ambos os lados.

Aos oito minutos, Larsson cobrou falta do bico esquerdo da grande área e Bobadilla fez uma bela defesa, no canto esquerdo. Acuña respondeu aos 12 minutos, com um chute de fora da área, para defesa segura de Isaksson.

Aos 13 minutos, mais uma bela chance sueca na partida: Allback recebeu em posição legal e, livre, tentou encobrir Bobadilla. Caniza, na cobertura, tirou a bola em cima da linha, evitando o gol da Suécia. O mesmo Allback teve outra bela oportunidade aos 32 minutos, chutando de dentro da pequena área. De costas para o gol, o sueco concluiu e Bobadilla, com reflexo, fez nova bela defesa. No fim, em uma bola cruzada na área, Ljungberg, de cabeça, marcou o gol da vitória, para delírio dos suecos que lotaram o estádio em Berlim.

SUÉCIA 1 X 0 PARAGUAI

Estádio: Olympiastadion, em Berlim.Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia).Assistentes: Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Balko (Eslováquia).

Gol: Ljungberg, aos 43 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Caniza (P), Linderoth (S), Lucic (S), Acuña (P), Allback (S), Paredes (P) e Barreto (P).

SUÉCIAIsaksson, Alexandersson, Mellberg, Lucic e Edman; Linderoth, Wilhelmsson (Jonson), Ljungberg e Källström (Elmander); Larsson e Ibrahimovic (Allback).Técnico: Lars Lagerback

PARAGUAIBobadilla, Caniza, Gamarra, Cáceres e Nuñez; Bonet (Barreto), Acuña, Paredes e Riveros (Julio dos Santos); Santa Cruz (Lopez) e Valdez.Técnico: Aníbal Ruiz

INTERATIVIDADE

O que você achou da estréia do Brasil na Copa?

Leia e comente os textos do Blog

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]