No dia 9 de junho liguei para a Central de Atendimento da Vivo, com a finalidade de trocar meu aparelho celular. Fui informado que, com o meu programa de pontos e um bônus, poderia receber dois aparelhos "Chocolight". Para isso, bastava efetuar o pagamento da única fatura em aberto. Fiz o pagamento no mesmo dia e, quando retornei a ligação, pediram para ligar novamente no dia 19. Quando liguei, a atendente, depois de me deixar 50 minutos na espera, explicou que as informações anteriores tratavam-se de um equívoco dos outros atendentes e que eu deveria esquecer os protocolos efetuados. De maneira sem educação, disse que o sistema estava fora do ar e não poderia analisar os protocolos. Por fim, me deixou numa espera eterna, quando pedi para ser direcionado para a ouvidoria da operadora. Fui ludibriado.
Wellington Dalmaz, advogado
Resposta
Em contato com o sr. Wellington Dalmaz, esclarecemos que foi providenciada entrega dos aparelhos, conforme o prazo mencionado. Permanecemos à disposição por meio da Central de Relacionamento, pelo *8486 do telefone celular.
Atenciosamente,Assessoria de Imprensa VIVO
Réplica
Gostaria de agradecer a dedicação e o esforço deste jornal na garantia dos direitos do consumidor. Mesmo tendo legislação sobre relações de consumo há 17 anos, vemos desrespeito diário aos direitos do consumidor, como neste caso em que a VIVO ofertou um produto e depois voltou atrás, sem a menor satisfação. Quantos brasileiros deixam de exigir seus direitos, por não saberem ao certo quais são? Após o contato da Gazeta do Povo, a empresa de telefonia se comprometeu, em dez dias úteis, a cumprir o que havia prometido inicialmente.
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