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As empresas ligadas à telefonia continuam liderando a lista de reclamações do Procon. Somente na região de Curitiba, foram registradas 3.700 reclamações neste ano. De acordo com o ParanáTV, os casos mais freqüentes são de dúvidas na conta telefônica, serviços não solicitados ou não prestados e, com os celulares, a clonagem.

Foi o que aconteceu com os telefones da empresa de Fabiana Berreta. O total da conta, de um pacote de dez celulares, pulou de R$ 300 para mais de R$ 7 mil. Ela percebeu a clonagem porque havia ligações feitas de aparelhos que nem tinham sido retirados da caixa. Abriu 14 processos na própria telefônica há mais de um ano e, sem solução, foi ao Procon.

Do telefone celular que comprou em novembro, Bertília Mafra tem apenas a nota do conserto. Há dois meses, levou o aparelho, que tinha parado de funcionar, para a assistência técnica, mas cada vez que tenta saber o que aconteceu, recebe uma resposta que não resolve o problema.Veja o relato de consumidores na reportagem em vídeo do ParanáTV

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