• Carregando...

Preocupada com a queda de um ponto porcentual no consumo de macarrão, registrada no ano passado, a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) vai lançar em junho a campanha "Eu amo macarrão". O consumo per capita de massa foi de 519,5 quilos em 2005 ante 524,3 quilos em 2004.

As peças publicitárias terão como objetivo aumentar o faturamento do setor, que foi 2,8% menor no ano passado em comparação com 2004, segundo pesquisa da própria associação. "O ano passado foi atípico para o nosso setor", diz Roberto Todeschini, diretor presidente das Indústrias Todeschini.

O Brasil ocupa hoje o terceiro lugar na produção mundial de macarrão. A capacidade instalada de produção no país é de 1 milhão de toneladas ao ano, mas há defasagem de 35%. A queda de consumo do produto ocorreu em quase todas as regiões do país, mas no Sul a freada foi mais forte: 4% em um ano. (ML)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]