• Carregando...

Quem ainda tem dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2006 terá nesta semana uma chance para conversar gratuitamente com contadores. Cerca de 50 profissionais estarão à disposição da população hoje e amanhã na Boca Maldita, no centro de Curitiba, das 9 às 17 horas. Em outras sete cidades do estado, o serviço será oferecido apenas na quarta-feira.

Serão instalados computadores dentro de um quiosque na Boca Maldita. Ali, os contribuintes poderão tirar dúvidas, preencher e até enviar a declaração para a Receita Federal. O prazo para mandar os dados para o Fisco acaba em 28 de abril. São obrigados a prestar contas os contribuintes que tiveram renda tributável acima de R$ 13.968 no ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-PR), Mário Elmir Berti, as pessoas físicas formam a maioria dos contribuintes que buscam orientação. "Eles fazem a própria declaração e é normal que sintam dificuldade na hora de preencher o formulário", diz Berti. No ano passado, mais de 800 pessoas foram atendidas em apenas um dia em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]