Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (17) os índices de reajustes das tarifas de telefonia fixa. O porcentual será diferente por concessionária. Os serviços locais, como assinatura e valor do minuto, da Telefônica terão aumento de 2,2054%; para a Telemar, o reajuste será de 1,8321%. A Brasil Telecom terá reajuste de 2,1385%. Segundo nota da Anatel, o aumento valerá a partir de 1º de outubro para as chamadas locais.

A nota da Anatel diz que os interurbanos e as ligações internacionais poderão ser reajustados em até 8,06%, mas não deixa claro se o aumento será agora ou no dia 1º de outubro. A Anatel divulgou ainda o reajuste das chamadas originadas de um telefone fixo para um celular. Será de 3,28987% para a Telefônica, de 2,87800% para a Telemar e de 3,28987% para a Brasil Telecom.

A Anatel não convocou entrevista para explicar o reajuste. Neste ano, o reajuste está sendo aplicado de forma diferente, em virtude da entrada em vigor da nova forma de cobrança, que passará a ser feita por minuto e não mais por pulso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]