• Carregando...
Loja da Contém 1g. | /Wikimed ia Commons
Loja da Contém 1g.| Foto: /Wikimed ia Commons

A marca de maquiagens Contém 1g entrou em recuperação judicial nesta semana. Apresentado na Coparca de São João da Boa Vista, em SP, foi aceito na terça-feira (31). A empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação. 

Oitava maior marca de maquiagens do país, com 2,4% do mercado, a Contém 1g soma dívidas de R$ 40 milhões. O BNDESPar, detentor de debêntures da companhia, é credor de 25% desse valor. 

Desde 1997, a Contém 1g trabalha sob sistema de marketing multinível, onde os ganhos podem vir tanto pela venda de produtos como através do recrutamento de outros vendedores para a marca. Este modelo será abandonado. 

LEIA TAMBÉM:Febre dos selos rende aumento de gasto médio e recorrência de clientes a supermercados

Em 2017, o faturamento das empresas do grupo somou R$ 114 milhões, crescimento de 60% com relação ao ano anterior. Ainda assim, a margem da empresa não foi suficiente e as dívidas aumentaram. 

“Ocorre que, em detrimento de um conjunto de fatores econômicos, aliados à crise econômica que o Brasil vem enfrentando, que será profundamente explanada em momento oportuno, as empresas sofreram forte impacto em suas atividades, o que culminou no caos financeiro que hoje se encontram. Assim, não restou alternativa senão a adoção da recuperação judicial, cujo plano apresentado no momento oportuno reorganizará o passivo do grupo Contém1g, fazendo com que este retome sua costumeira estabilidade, e, posteriormente, seu esperado crescimento econômico”, diz o pedido de recuperação da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]