• Carregando...

A convenção da Associação Brasileira de Distribuidores e Atacadistas (Abad) é o maior evento do setor na América Latina. Nesta edição, cerca de 30 mil visitantes devem passar pelo pavilhão do ExpoTrade de hoje a 11 de agosto. "O evento é uma ótima oportunidade para a indústria divulgar seus lançamentos e um forte canal de negócios", diz o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca-PR), Gumercindo Ferreira Santos Júnior. O evento reúne 240 expositores de diversos segmentos. A Kraft Foods Brasil, por exemplo – segunda maior indústria de alimentos do mundo, cuja sede brasileira funciona em Curitiba – fará dois lançamentos. Uma nova lata do bombom Sonho de Valsa e o Royalzinho, sobremesa em pó para o público infantil, entra no mercado para concorrer diretamente com as sobremesas prontas refrigeradas, como o Danoninho. "No setor de refrigerados, estes produtos movimentam cerca de R$ 400 milhões por ano", diz a gerente de bebidas e sobremesas da multinacional, Patrícia Kastrup. Pelo quinto ano consecutivo, simultaneamente à Abad, ocorre a Sweet Brazil Internacional – exposição promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Haverá ainda rodadas de negócios com compradores internacionais de pelo menos 42 países. (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]