• Carregando...

A Copel participará dos leilões de energia A-3 e de Reserva, nos dias 17 e 18 de agosto, com cerca de 200 megawatts (MW) em projetos, como parte da estratégia de expandir os negócios de geração da companhia.

"Vamos participar com outras empresas (...) Estaremos presentes e estamos com uma expectativa de mais de 200 MW participando desses leilões", disse o presidente da empresa, Lindolfo Zimmer, em teleconferência com analistas nesta sexta-feira.

O executivo acrescentou que a empresa pretende participar do próximo leilão de transmissão de energia e do leilão A-5 do final do ano, no qual participam projetos de grandes hidrelétricas, entre as quais estão as usinas do rio Teles Pires.

Zimmer disse que a companhia tem interesse em projetos que tenham sinergias com os sistemas de transmissão ou outras usinas da Copel, mas os investimentos não ficarão restritos a essas condições.

BAIXO IGUAÇU

A Copel pretende concluir a negociação para adquirir participação na usina hidrelétrica Baixo Iguaçu até o fim do ano, de acordo com o presidente.

A concessão da usina, com 350 MW de potência instalada, foi leiloada em setembro de 2008 e vencida por um consórcio formado pela Neonergia --com 90 por cento de participação-- e Desenvix, com os 10 por cento restantes.

"Os requerimentos andam de forma boa com o vencedor do leilão e achamos que vamos ter condições de, até o final do ano, ter uma conclusão da estruturação do negócio", disse Zimmer, sem indicar o tamanho da fatia que a Copel pretende adquirir.

Às 12h49, as ações da Copel eram negociadas a 35,60 reais, queda de 2,17 por cento. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,42 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]