• Carregando...
Plano de 1 Gb/s é indicado para youtubers e profissionais que dependem de alta velocidade. | Copel/Divulgação
Plano de 1 Gb/s é indicado para youtubers e profissionais que dependem de alta velocidade.| Foto: Copel/Divulgação

A Copel Telecom passou a oferecer no final de agosto, em Curitiba, um novo plano de internet com velocidade de 1 Gb/s. De acordo com a empresa, é o primeiro com banda simétrica (mesma velocidade para download e upload) e sem franquia do Brasil.

O plano, batizado de Copel Giga, custa R$ 1.499,90 por mês e pode ser contratado por pessoas físicas e empresas. O valor é promocional, válido por 12 meses.

A princípio, o Copel Giga está disponível apenas em Curitiba. A Copel informa que, devido às “características do produto”, a disponibilidade da conexão de 1 Gb/s só pode ser informada pela equipe de vendas, através de um formulário de cadastro oferecido no site da empresa. Não é possível contratar o plano via atendimento telefônico.

LEIA TAMBÉM:Vale a pena ir trabalhar em Portugal?

Adir Hannouche, diretor presidente da Copel Telecom, destaca em nota que o novo plano visa atender a uma parcela do público mais exigente, que depende de alta velocidade para se comunicar e trabalhar: “Mais do que demonstrar que a nossa tecnologia suporta essa velocidade e está preparada para o futuro, estamos alinhados às necessidades cada vez maiores dos clientes, sobretudo os heavy users como youtubers e produtores de conteúdo online, que têm uma necessidade de banda larga cada vez maior e com velocidades de upload e download iguais, características dos produtos Copel Fibra”.

A Copel trabalha com planos que vão de 5 a 200 Mb/s, a depender da localidade. A empresa tem uma rede de 33 mil quilômetros de fibra óptica que alcança os 399 municípios paranaenses, mas apenas 51 sejam atendidos pela conexão à internet, já que o serviço depende de uma rede exclusiva chamada “GPON” que ainda não cobre todo o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]