• Carregando...

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou ontem o afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, dos processos relativos ao empresário Eike Batista. A decisão ocorreu após o magistrado ter sido flagrado dirigindo o Porsche Cayenne Turbo do empresário na última terça-feira.

O veículo havia sido apreendido pela Polícia Federal (PF) junto com outros bens do empresário, por ordem do próprio juiz, que determinou o bloqueio de R$ 3 bilhões de Eike e seus familiares. A defesa do empresário denunciou que o automóvel estava estacionado no condomínio do magistrado. De acordo com o advogado Sergio Bermudes, que representa o ex-bilionário, há ainda um piano do empresário na casa do vizinho de Souza.

A ministra já havia determinado a apuração dos fatos, mas diante do “risco” de que a situação continuasse ocorrendo no caso concreto, decidiu afastar o magistrado do caso envolvendo o empresário. Para Nancy Andrighi, “não há e nem pode haver” risco de “um juiz manter em sua posse patrimônio de particular”. Souza estava à frente de duas ações criminais contra o empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]