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Pelo aplicativo, usuário poderrá adiantar o processo de postagem | Divulgação/
Pelo aplicativo, usuário poderrá adiantar o processo de postagem| Foto: Divulgação/

Um novo aplicativo dos Correios promete agilizar o tempo de atendimento nas agências. Lançado nesta quarta-feira (6), o app Pré-Atendimento dos Correios permite a pré-postagem de encomendas nacionais. Na prática, o cliente poderá adiantar o processo de postagem, e apenas finalizá-lo na agência.

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Nele, o cliente preenche os dados necessários para envio da encomenda, sabe preços e prazos, escolha a modalidade que preferir e consegue, inclusive, imprimir o rótulo de endereçamento e a declaração de conteúdo. Com o código em mãos, a postagem pode ser feita em até três dias úteis em uma agência dos Correios. Para o próximo semestre, de acordo com a empresa, estão previstas novas funcionalidades.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema Android, a partir da versão 6. O lançamento para iOS deve ocorrer em julho.

“Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, comemorou o presidente dos Correios, Carlos Fortner.

Tecnologia e inovação

Em processo de reestruturação, os Corrreios têm dedicado esforços para digitalizar serviços e processos. No final do ano passado, por exemplo, a empresa lançou uma conta bancária pré-paga, em parceria com a fintech conta.Mobi. Entre os serviços da conta está fazer saques e depósitos nos postos de atendimento de serviços postais.

A empresa de postagem também trabalha em um projeto de desburocratização para compras feitas por brasileiros no exterior. A ação, chamada “Compra Fora”, deve consistir na criação de escritórios internacionais fora do Brasil, para onde serão enviados os produtos comprados.

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