• Carregando...

A Creative Technology, empresa que está num segundo distante lugar no mercado de players de música digital, processou a líder do setor Apple Computer, nos Estados Unidos, por violação de patente. A Zen acusa a Apple de quebrar ilegalmente a patente do "Zen", o nome de players da empresa.

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu a patente "Zen" em 9 de agosto de 2005. A Creative afirma que a patente cobre os menus dos softwares que os usuários utilizam para navegar pelas músicas armazenadas na maior parte dos players digitais, incluindo os modelos Zen e Nomad, da Creative, e o iPod, da Apple.

Vários engenheiros da Creative que trabalham na Califórnia assinaram o pedido de patente encaminhado em 5 de janeiro de 2001.

A Creative informou que busca da Justiça que a Apple seja proibida de vender, promover ou importar os players iPod nos Estados Unidos.

Um porta-voz da Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. A Creative vinha ameaçando processar a Apple desde pouco tempo depois de receber a patente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]