• Carregando...
O Mutirão do Emprego Temporário atraiu milhares de jovens à praça Rui Barbosa, no início do mês de outubro | Valdecir Galor/SMCS
O Mutirão do Emprego Temporário atraiu milhares de jovens à praça Rui Barbosa, no início do mês de outubro| Foto: Valdecir Galor/SMCS

A prefeitura de Curitiba vai realizar uma feira de empregos com vagas para pessoas com deficiência, que moram na capital e na região metropolitana. Ao todo serão mais de 2 mil oportunidades na 1.ª Feira do Emprego e Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Curitiba, na quinta-feira (22), das 8h às 17h.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a abertura oficial da feira será no dia 21, às 19h, com a palestra inicial do 2º Fórum de Curitiba sobre Escolaridade e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em paralelo à feira, também no Centro de Convenções de Curitiba.

O Fórum está com inscrições abertas no site www.cidadedoconhecimento.org.br. Podem se inscrever pessoas com deficiência, profissionais de recursos humanos, empresários, profissionais de educação, saúde e demais interessados em participar das palestras, debates e uma mesa redonda, que terá profissionais de renome nacional ligados ao tema.

A organização do evento é feita em parceria entre as secretarias municipais do Trabalho e Emprego, da Educação e Fundação de Ação Social (FAS), além do Conselho Municipal de Relações do Trabalho e Emprego. Vinte empresas de recursos humanos e intermediação de contratação de mão de obra devem participar da feira, para selecionar os trabalhadores com deficiência para as vagas disponíveis.

As pessoas que forem à feira poderão entregar currículos e preencher fichas de inscrição. Uma das orientações é levar a Carteira de Trabalho e a Carteira de Identidade junto. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao local da feira. A entrada será gratuita.

Regulamentação

A Lei 8213/91, conhecida como Lei de Cotas, estabelece a reserva de vagas para pessoas com deficiência em todas as empresas que tenham mais de 100 empregados. As cotas variam de 2% a 5% do total de postos de trabalho. Em Curitiba, de acordo com o Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS-2007), existem 745 empresas com mais de 100 empregados, onde atuam 440 mil trabalhadores.

Serviço

1.ª Feira do Emprego e Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência e II Fórum de Curitiba sobre Escolaridade e Empregabilidade da Pessoa com DeficiênciaData: 21 e 22 de outubroLocal: Centro de Convenções de Curitiba - Rua Barão do Rio Branco, 370, CentroHorários: Abertura dia 21/10, 19h. Feira dia 22/10, das 8h às 17hInformações: (41) 3221-9987/ 3221-9984

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]