A Natura programa investimentos de R$ 300 milhões em 2011, contra R$ 236 milhões em 2009. Parte desses recursos vai para a área de logística, com a abertura de novos centros de distribuição. O vice-presidente de negócios, José Vicente Marino, afirma que até junho deve entrar em operação o centro de distribuição de Curitiba e, no fim do ano, começa a operar o de São Paulo. A meta é reduzir o tempo de fornecimento dos produtos para no máximo 48 horas.
Hoje, esse tempo chega a cinco dias. A empresa vem trabalhando para melhorar sua operação logística, que chegou a ser, há alguns anos, um dos grandes problemas da companhia.
Hoje há seis centros de distribuição no país e a intenção é abrir cerca de duas novas unidades por ano. Para 2012, está programada a abertura de um centro em Manaus. A localização do centro de distribuição de Curitiba ainda não está definida, mas será operada por terceiros. Embora não revele números regionais, o presidente da empresa, Alessandro Carlucci, afirma que a marca vem crescendo em todas as regiões, com destaque para o Nordeste.
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