• Carregando...

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo atingiu R$ 1.167,54 por metro quadrado em setembro, 0, 01% maior do que em agosto. O valor foi calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, 01, é realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Em setembro, os custos com mão-de-obra ficaram estáveis em relação ao mês anterior, enquanto os custos com materiais de construção apresentaram retração de 0,08% e os salários dos engenheiros tiveram aumento de 1,25%. No acumulado de janeiro a setembro de 2014, o CUB teve alta de 6,18% ante o mesmo período do ano passado. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6 52%.

Já o CUB considerando as obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos apresentou estabilidade em setembro ante agosto, totalizando R$ 1.085,98 por metro quadrado. Os custos com mão-de-obra indicaram estabilidade, os custos com materiais de construção recuaram 0,08%, enquanto os salários dos engenheiros subiram 1,25%. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,05%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]