i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
e-commerce

Da internet para a sua sala de estar

Empresa curitibana, que disponibiliza 5 mil itens de cama, mesa e banho em loja online, passa a apostar em tapetes e itens de decoração

  • PorRafael Waltrick
  • 28/12/2014 21:16
Eduardo e Salim oferecem 5 mil itens no site Tok de Conforto | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Eduardo e Salim oferecem 5 mil itens no site Tok de Conforto| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

47,17 milhões foi o número de pedidos no comércio eletrônico brasileiro no primeiro semestre deste ano, segundo estudo da E-bit – o tíquete médio ficou em R$ 333,40. Para o segundo semestre, a previsão é que o varejo on-line cresça 15% no país, faturando R$ 35 bilhões e atingindo a marca de 104 milhões de pedidos.

Apesar de ter apenas um ano de vida, o site curitibano Tok de Conforto já atua como gente grande em meio ao concorrido mercado de varejo on-line, que deve chegar este ano a um faturamento total de R$ 35 bilhões, segundo previsão da E-bit. A estratégia da empresa foi apostar no segmento de cama, mesa e banho, ainda bastante ligado às lojas físicas. A aposta se mostrou acertada e, agora, o site investe para ampliar seu portfólio, oferecendo tapetes e artigos de decoração.

Hoje, o Tok de Conforto (www.tokdeconforto.com.br) tem cerca de 5 mil itens, que vão desde travesseiros e colchas a toalhas de mesa e pantufas. Os sócios Salim Felisbino e Eduardo Dalle Ore não divulgam o número total de pedidos ou quanto a empresa faturou até então, mas reforçam que o crescimento médio das vendas tem alcançado os 15% por mês. O tíquete médio está na faixa de R$ 320 e as compras estão concentradas no Sul e Sudeste.

A boa aceitação dos consumidores permitiu a Felisbino e Dalle Ore investirem nos últimos meses na estrutura necessária para atender a demanda. A empresa conta atualmente com 12 funcionários e possui um barracão próprio no bairro Bacacheri com 750 m2, onde são estocados os itens para pronta entrega. Os tapetes, que têm se mostrado um filão para o site, são remetidos para os clientes direto de um centro de distribuição em São Paulo, onde está a maioria das fábricas – entre os produtos há desde exemplares mais modestos, abaixo de R$ 100, até os que ultrapassam os R$ 3,5 mil.

Na esteira dos tapetes, o site também começou a oferecer outros itens de decoração e móveis como pufes, poltronas, estantes e ombrelones. Independente do produto, o diferencial do site é trabalhar com marcas consagradas, reforça Felisbino, como Altenburg, Buddemeyer, Santista, Artex e Cazza Decor. " Nosso segredo também é sempre abusar das fotos, com imagens de alta resolução, e prezar o bom atendimento ao cliente, oferecendo suporte e resolvendo rapidamente qualquer problema", diz o empresário, que também trabalha na área de consultoria para e-commerce.

Crescimento

A Tok de Conforto tenta ganhar espaço em um segmento que ainda é incipiente no varejo on-line. A categoria de casa e decoração foi responsável no primeiro semestre por apenas 6% dos pedidos feitos pela internet no país – a título de comparação, os produtos de moda e acessórios corresponderam a 18% das vendas, seguidos pelo segmento de cosméticos e perfumaria, com 16% dos pedidos. A pouca familiaridade dos internautas com a compra de artigos de cama, mesa e banho –até pela natureza dos produtos – é vista como uma oportunidade pelo site curitibano. "Buscamos nos consolidar neste mercado. Queremos ser referência no país em artigos para a casa. Nossa estrutura ainda parece pequena, mas já é muita coisa conseguir competir com os grandes sites de São Paulo", afirma Felisbino.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.