O temor de que a crise afete a cadeia de fornecedores encontra justificativa nos rumores sobre o fechamento da Delphi, cuja fábrica fica no complexo Volkswagen/Audi. "Os custos operacionais no Paraná são altos. Estamos fazendo todos os estudos e temos a intenção de continuar, mas não ainda não temos uma resposta", informou a fabricante, por meio de sua assessoria de imprensa. Uma das líderes mundiais na fabricação de autopeças, a Delphi é a maior fornecedora instalada dentro da VW/Audi, onde está há seis anos. Chegou a ter mais de 400 funcionários, mas hoje restam apenas 100. A produção diária de cabos elétricos, que no pico foi de 400 unidades por dia cada veículo leva um , hoje não passa de 100. Isso porque a empresa fornecia componentes apenas para o Audi A3 e para o Golf, cuja produção é cada vez menor. Os cabos para o Fox também são fornecidos pela Delphi, mas vêm de sua fábrica paulista.
-
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
-
Recursos federais começam a chegar ao RS, mas ainda há incertezas sobre a eficácia
-
O aparelhamento das estatais de volta ao STF
-
Zema entra em rota de colisão com policiais e pode perder espaço entre eleitores de Bolsonaro
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião